Labels

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Em fase final de construção, Arena Fonte Nova recebe inspeção da FIFA

 


Os avanços na obra da Arena Fonte agradaram a delegação da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) que esteve em Salvador, nesta terça-feira (29), para inspecionar o andamento dos trabalhos. “Temos plena confiança que o estádio vai estar pronto dentro do prazo estabelecido. Para nós está tudo ocorrendo bem. O estádio é muito bonito e com arquitetura moderna”, afirmou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

Acompanhados do governador Jaques Wagner, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, Valcke e os integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo FIFA 2014, ex-jogadores Ronaldo Nazário e Bebeto Gama, constataram o progresso da obra, que já está com mais de 91% de conclusão.

“Fiquei feliz por ver a Fonte Nova quase concluída. O estádio é muito bonito. Pena que tudo isso esteja acontecendo apenas agora, que estou fora do futebol, porque o que eu queria mesmo é jogar. Estou ajudando na parte administrativa, mas acho que eu seria mais importante se estivesse jogando”, ressaltou Ronaldo Nazário.

Mais de seis frentes de serviços são realizadas paralelamente. O plantio do gramado foi concluído no último dia 21 e a instalação das membranas da cobertura está sendo finalizada, assim como a fixação dos refletores e cadeiras. A colocação dos assentos da arena está 44% concluída. Já a membrana da cobertura teve um avanço de 64%. Cerca de 3600 colaboradores, entre administrativo, operários, engenheiros, técnicos e terceirizados, se dedicam para preparar o palco da Copa das Confederações e Copa do Mundo 2014.

“Fico feliz ao ver os trabalhadores entusiasmados com essa obra, que também é deles e brevemente será de todos os amantes de futebol e dos grandes espetáculos de música e entretenimento. Estamos fazendo de tudo para garantir a realização da Copa das Confederações e a Copa do Mundo, não só no que se refere ao estádio, mas outras ações significativas para facilitar o acesso das pessoas até a Arena para assistir aos jogos", disse o governador.

Durante a vistoria, foi anunciado pelo consórcio Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), que administrará a Arena Fonte Nova, a realização ainda este ano, no estádio, de 20 jogos do Bahia e seis do Vitória. O contrato, segundo os gestores, já foi assinado com os clubes. A inauguração está prevista para 29 de março deste ano, e, dia 31 do mesmo mês, será realizado o clássico Bahia x Vitória.

O estádio vai receber, em 2013, os seguintes jogos pela Copa das Confederações: Brasil x Itália - 22 de junho; equipe campeã da África (a ser definida em fevereiro deste ano) x Uruguai - 20 de junho; disputa do 3º e do 4º lugar - 30 de junho. Na Copa do Mundo FIFA 2014 serão seis jogos.

Antes da ida ao estádio, as autoridades participaram de uma reunião no Hotel Convento do Carmo, onde a FIFA recebeu uma atualização sobre o andamento das obras do estádio e os preparativos na Bahia para a Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa 2014.

Arena multiuso

Equipamento multiuso, a Arena Fonte Nova terá 50 mil lugares, todos cobertos e distribuídos em três níveis de arquibancada, cerca de duas mil vagas de estacionamento, 70 camarotes (podendo chegar a 90), espaço cultural, dois restaurantes panorâmicos, 39 quiosques, 11 elevadores, 94 sanitários e acessibilidade para todo o público. Fonte: SECOM Bahia

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!