Labels

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Maria Quitéria é eleita nova presidente da UPB

 Quitéria nos braços dos prefeitos (as) que votaram nela (foto David Marques/BN)

A prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), foi eleita ontem, quarta-feira (23), presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). 

No bate-chapa, que teve a participação do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, que do seu partido, o PSB, Quitéria obteve 207 votos dos 352 prefeitos do interior do estado que compareceram à sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), durante todo o dia. Cardoso cravou, no total, 141 indicações dos alcaides baianos. 

Quatro preeitos votaram nulo e 54 não compareceram a UPB. Maria Quitéria comandará a UPB até o final de 2014. A mesa diretora, que integrou a chapa “Unidos pelo Municipalismo”, encabeçada pela prefeita de Cardeal da Silva, contará ainda com os nomes dos gestores de Ruy Barbosa, José Bonifácio Dourado (PT); de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz (PP); de Alagoinhas, Paulo César Simões (PDT); de Lafayete Coutinho, Zenildo Brandão (PP); de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT); e de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB).

  Quitéria foi eleita presidente da UPB com 66 votos de frente (foto David Marques/BN)

Quitéria que ficou conhecida como musa das prefeitas baianas em seu primeiro mandato a frente da Prefeitura de Cardela de 2009 à 2012, será a primeira mulher da história a presidir a UPB. Fonte: Bahia Notícias

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!