Labels

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Trabalhadores Rurais fazem protesto pelas ruas de Euclides da Cunha


No dia de ontem, Terça-Feira (15), um grande grupo de trabalhadores rurais do município de Euclides da Cunha, fizeram uma grande manifestação pelas ruas da cidade contra a inércia do Governo que segundo eles, tem falado muito sobre a situação calamitosa causada pela forte seca, porém, na prática, não adota medidas consistentes de amparo ao homem do campo, principalmente. 


O movimento reuniu trabalhadores de outros municípios e teve o apoio da Pastoral da Terra, Sindicatos Rurais e Associações Comunitárias Rurais. 


Os manifestantes tomaram conta do andar superior do Banco do Brasil, onde funciona uma repartição da Prefeitura Municipal. Os manifestantes bloquearam também parte da Rua Castro Alves, entre a Rua Dom Jackson Berenguer Prado e Rua Dom Pedro I.

Negociação
 
Após reunião com o secretário municipal da Agricultura, Carlos Alberto de Santana, os trabalhadores rurais do Movimento dos sem Terras de Euclides, desocuparam o andar superior da agência do Banco do Brasil, onde funciona a Secretaria Municipal da Agricultura e o setor de Tributação. 

Ficou acertado também que as partes teriam uma reunião com a presença do Ministério Público, Banco do Nordeste, Delegacia Agrária, Serin, Inema e Ibama, marcada para as 14 horas, desta Quarta-Feira (16), na sede do Ministério Público Regional de Euclides a Cunha, fato confirmado pelo secretário municipal Carlos Alberto de Santana, ao repórter José Dilson Pinheiro do site Euclides da Cunha.com

Fonte: Correio do Cumbe e Euclides da Cunha.com 
Fotos: Facebook Paulo Caldas

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!