Labels

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Banzaê comemora 24 Anos de Emancipação Política com Prefeitura entregando cinco novos ônibus

 Autoridades durante a execução dos hinos Nacional e Municipal (Foto: Karlão Bitencourt)

No dia de ontem, Domingo (24 de Fevereiro), o município de Banzaê comemorou 24 Anos de Emancipação Política, na oportunidade, a Prefeitura Municipal entregou para a população acadêmica, cinco novos ônibus escolar através do Programa Caminho na Escola, com a chegada dos novos ônibus, a frota da Prefeitura subiu para 9.

 3 dos 5 ônibus entregues (Foto: Karlão Bitencourt)

Além da entrega dos novos ônibus, aconteceu uma Alvorada Festiva com a Banda de Pífano Nossa Senhora das Candeias do Povoado Boqueirão, uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, a Execução dos Hinos Nacional e Municipal, a Encenação da Peça Teatral "A chegada de Lampião ao céu" da Companhia os Farrapos da Cidade de Euclides da Cunha e Show Pirotécnico na Praça Mãe Joana.

Durante a Missa, a prefeita Patrícia Almeida, a vice-prefeita Vera Leal, a ex. prefeita Jailma Dantas e o ex. prefeito Zé Leal, fizeram o uso da palavra.

A prefeita Patrícia Almeida, falou que era uma honra esta vivendo aquele momento como prefeita, disse que vai fazer de tudo para honrar os votos a ela dado nas eleições e que esta procurando sempre trabalhar para dar continuidade ao excelente trabalho feito pela ex. prefeita Jailma Dantas no município.

A vice-prefeita Vera Leal, disse que sempre esteve presente nos principais momentos da história do município nesses 24 anos, e que agora como vice-prefeita, ela tem uma tarefa ainda maior para que Banzaê continue com esse desenvolvimento que vem sendo feito desde as administraçães da ex. prefeita Jailma Dantas e do ex. prefeito Zé Leal.

A ex. prefeita Jailma Dantas, disse que nos 12 anos em que esteve a frente da prefeitura, ela sempre fez de tudo para que o município chegasse onde esta hoje, como um dos mais desenvolvidos da região e por que não da Bahia, falou que como filha desta terra, esta trabalhando muito mais em Salvador para que Banzaê continue crescendo ainda mais.

No uso da palavra, o ex. prefeito Zé Leal, aproveitou a oportunidade para dizer que fez parte daqueles homens e daquelas mulheres que lutaram pela emancipação do município, lembrou que foi o primeiro presidente da Câmara de Vereadores e o segundo prefeito da história de Banzaê, e lembrou de algumas pessoas como tiveram papel importante na emancipação, como o ex. vereador Zezi, presente a missa, José Américo Passos da Conceição, filho do ex. prefeito de Ribeira do Pombal, Pedro Rodrigues, o juiz Dr. Fernando, o diretor do Jornal Tribuna Regional, Souza, o deputados estadual na época, Roberto Cunha, e o ex. e primeiro prefeito da história do município, Edval Calasans.

Quem também aproveitou o momento para ler uma mensagem em homenagem a Banzaê durante a missa, foi o jovem e filho ilustre do município, Gleidson Almeida.

Estava programado para o período da manhã, a realização da Maratona Municipal, porém, a mesma foi adiada e será realizada agora na Inauguração da Iluminação do Estádio Municipal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!