Labels

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Copa do Nordeste 2013 (Quartas de Final - Jogos de Volta)


Foi conhecido neste final de semana, os quatro semifinalistas da Copa do Nordeste 2013, após a realização dos Jogos de Volta das Quartas de Final.

Dos quatro semifinalistas, três se classificaram fora de casa e eliminaram os até então favoritos Vitória, Santa Cruz e Sport.

Os quatro semifinalistas da competição, terminaram a 1ª Fase na segunda colocação em seu grupo e garantiram a vaga na fase jogando fora de casa, veja:

Depois de empatar em Campina Grande/PB no Jogo de Ida por 0x0, o Sport poderia vencer por qualquer resultado a zebra Campinense na Ilha do Retiro em Recife/PE para garantir a vaga na semi, porém, a Raposa paraibana aprontou, o jogo terminou 2x2 no Sábado (16), e por ter feito dois gols fora de casa, eles ficaram com a vaga.

Ainda no Sábado, o ASA de Arapiraca/AL, que tinha empatado em casa por 0x0 com ABC, foi até Natal/RN e venceu por 2x1 o time das letrinhas.

Parecia que seria fácil para o atual campeão Vitória na tarde deste Domingo (17) no Barradão em Salvador, porém, o Rubro-Negro que tinha vencido por 2x0 o Ceará em Fortaleza, não fez uma boa partida, e os cearenses garantiram a vaga aplicando uma goleada por 4x1.

Ainda no Domingo, o Santa Cruz, que tinha a melhor campanha da competição com cinco vitórias, um empate e uma derrota, não repetiu o bom jogo feito em Fortaleza quando empatou por 3x3 com o Fortaleza, e jogando em casa no Arruda em Recife/PE, perderam por 2x1 para o Tricolor Cearense que ficou com a vaga.

Semifinalistas

De azarões a postulantes ao título. E o Campinense passa a ser, a partir de agora, o time a ser batido. A Raposa tem o melhor aproveitamento entre os quatro semifinalistas, com 62,5% dos pontos conquistados (quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota). Depois aparece justamente o Fortaleza, adversário do time paraibano na semifinal, com 58,5%.

ASA e Ceará chegam a esta fase com o mesmo aproveitamento - 54,1%, e estão do outro lado da chave em busca da final.

Vale lembrar que o título da Copa do Nordeste, pelo menos em sua versão moderna (iniciada em 1994) é inédito para as quatro equipes semifinalistas.

Os jogos da Semi acontecerão nos próximos Domingos, 24/02 e 03/03.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!