Labels

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Em ato realizado em São Paulo, PT comemorou os 10 anos que vem governando o Brasil

Lula e Dilma participam de festa do PT (Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula )
 Lula e Dilma durante a festa (Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula )

Com a presença da presidente Dilma Rousseff, do ex. presidente Lula, das principais lideranças do partido, e de lideranças dos partidos aliados como, vice-presidente Michel Temer (PMDB), Carlos Lupi (PDT), Gilberto Kassab (PSD), Renato Rabello (PSB), Alfredo Nascimento (PR), Ciro Moura (PTC), Eduardo Lopes (PRB), Robson Amaral (PTN) e Roberto Amaral (PSB), o PT - Partido dos Trabalhadores, comemorou em um  ato realizado em São Paulo, os 10 anos em que o partido vem governando o Brasil, oito anos de Lula e dois anos de Dilma.

 Lula
 
Lula discursa durante cerimônia em comemoração aos 10 anos do PT (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula) 
Lula discursando durante a cerimônia (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
 
Em seu discurso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o bom humor usual, afirmou que os 10 anos comemorados consagram um novo jeito de fazer política no Brasil. Após ler trechos de seu discurso de reeleição, o ex-presidente exaltou a democracia da gestão petista, sua busca pela transparência - nunca antes vista na história desse país e a atuação frustrada dos adversários na tentativa de desqualificar os avanços conquistados pela legenda com apoio de sua base.
 
Lula ainda disse, eu não vou responder a eles, vou dizer que nesses dez anos do PT, que a resposta que o PT deve dar a eles é a gente dizer que eles podem se preparar, eles podem juntar quem eles quiserem, porque nós vamos dar como resposta a eles a reeleição de Dilma, vitória essa que será a consagração da política dos trabalhadores”.

Lula foi aplaudido de pé, e por diversas vezes a plateia cantou: "Lula, Lula".
 
Dilma
 
 Presidenta Dilma discursando durante a cerimônia (Foto: PT São Paulo)

Em seu discurso, a presidente Dilma Rousseff, destacou as várias ações desenvolvidas pelo Governo Federal nesses 10 últimos anos, desde os 19 milhões de brasileiros que hoje trabalham com carteira assinada, passando pela lei de cotas, até chegar ao ato assinado ontem (20), que delibera a inclusão de 2,5 milhões de pessoas no Programa Bolsa Família. “O fim da pobreza é apenas o começo”, destacou a presidenta.

A petista abordou ainda a questão da redução da energia elétrica e aumento de oferta do serviço. “Nós não herdamos nada. Nós construímos isso”. E frizou: “O povo sabe, acima de tudo, que o nosso governo jamais abandonou os pobres. E como nosso governo jamais abandonou os pobres, é justamente por isso que a miséria está nos abandonando”. Fonte: PT

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!