Labels

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Gildásio Penedo Filho toma posse como conselheiro do TCE


 O ex-deputado estadual Gildásio Penedo Filho, tomou posse no dia de ontem, Terça-Feira (05/02), como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. O ex-parlamentar assumiu a vaga da conselheira Ridalva Figueiredo, que se afastou do TCE no ano passado. Durante este período, o auditor Sérgio Spector foi conselheiro na vacância. 


A solenidade contou com a presença do presidente da Corte de Contas, Zilton Rocha; do vice-presidente, Inaldo Araújo; dos conselheiros Pedro Lino, Filemon Matos e Antonio Honorato, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, da representante da Procuradoria Geral do Estado junto ao TCE, Luciane Croda, do procurador geral do Ministério Público de Contas, Maurício Calleffi, dos representantes do Tribunal de Contas dos Municípios, Plínio Carneiro Filho e Raimundo Moreira, além de autoridades do Poder Legislativo e servidores da Casa.

Após dar as boas-vindas ao novo conselheiro, o presidente Zilton Rocha ressaltou o bom relacionamento do ex-parlamentar com seus pares: "Esta sessão poderia ter sido programada com convites extensivos às autoridades, mas o conselheiro Gildásio preferiu uma sessão simples. Tive uma surpresa quando vi a presença de tantos colegas parlamentares aqui neste Plenário. Isso mostra o seu bom relacionamento no Legislativo. Temos grande satisfação em começar o ano com o Pleno deste Tribunal totalmente recomposto".

Em seguida, o novo conselheiro fez o juramento: "Prometo, no exercício do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, cumprir e defender as constituições da República Federativa do Brasil e do Estado da Bahia e observar as leis e os deveres do cargo, promovendo o bem público e a Justiça". O termo de posse foi lido pela secretária geral do TCE, Maria do Carmo Galvão do Amaral, e assinado pelo conselheiro Gildásio Penedo.

Durante a tarde, na 1ª Sessão Ordinária para o exercício 2013, foram eleitos e empossados os novos substitutos de conselheiros: Almir Pereira da Silva, Pedro Humberto Teixeira Barreto, Sérgio Spector, Lilian Damasceno Ferreira Santos, Josué Lima de França e Vivaldo Evangelista Ribeiro. Fonte: TCE


Afilhado político do vice-governador da Bahia, Otto Alencar, Gildásio Penedo Filho, vinha exercendo o mandato de deputado estadual desde 1999, sua primeira vitória eleitoral foi nas eleições de 1998, em seu lugar na Assembleia Legislativa da Bahia, assumi o 1º Suplente da Coligação, o ex. deputado estadual e presidente da ALBA, Carlos Gaban (DEM).

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!