Labels

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Jornada Pedagógica é realizada em Banzaê

 Prefeita Patrícia, vice-prefeita Vera e palestrante Luckesi

O Governo, Cuidando da Cidade, cuidando da nossa Gente, junto com a Secretaria Municipal de Educação, realizou entre os 18 e 22 de Fevereiro, a Jornada Pedagógica 2013, com o tema: Educação de qualidade: Compromisso de Todos!
 Quinteto de Cordas da UFS – Universidade Federal de Sergipe

 Palestrando Luckesi dando sua palestra

A Jornada foi realizada nos dias 18 e 19 em cada das Unidades de Ensino do município, onde os professores fizeram o planejamento anual das atividades, e nos dias 21 e 22 no Centro Educacional Edval Calasans e no Salão Paroquial na Sede, onde os professores (as) puderam participar das oficinas distribuídas por ciclos e áreas de ensino.

Na Quarta-Feira (20), aconteceu o grande momento da Jornada, onde os educadores do município prestigiaram uma palestra feita pelo escritor e educador, Cipriano Carlos Luckesi, e puderam ver de perto a apresentação do Quinteto de Cordas da UFS – Universidade Federal de Sergipe no Salão Paroquial.

Prestigiaram o grande momento da Jornada na quarta-feira, a prefeita Patrícia Almeida, a vice-prefeita Vera Leal, o secretário municipal de Educação, Galileu Gama, os vereadores Dedé, Fernandes, Kathyuscia, Alfredo Junior e Vanderlei, e os demais secretários (as), assessores e diretores do município.

Patrícia Almeida

No uso da palavra, a prefeita Patrícia Almeida disse que estava naquele momento não como prefeita, e sim como professora e amiga de todos, para ela, a Jornada Pedagógica proporcionou aos educadores, em especial aos professores e à gestão da escola, momentos de reflexão, debate, avaliação, construções coletivas para melhorar o planejamento das ações pedagógicas a serem desenvolvidas durante o ano letivo de 2013; assim, é possível avaliar os caminhos, descaminhos e os desafios da Educação Básica em nosso Município. 

Galileu Gama

A Jornada foi um momento estratégico que serviu para refletir sobre a realidade da escola e planejar o ano letivo tendo como objetivo maior, melhorar o processo de ensino e aprendizagem e, consequentemente, o desempenho de nossos estudantes, disse o secretário municipal de Educação, Galileu Gama.

A Secretaria Municipal de Educação comunica aos pais e responsáveis, que o começo do Ano Letivo 2013 será na próxima Segunda-Feira (25/02). Fonte: ASCOM SEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!