Labels

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Nigéria vence Copa Africana e garante vaga na Copa das Confederações

Governador festeja título da Nigéria, que fará 1º jogo internacional na Arena Fonte Nova
Capitão nigeriano levanta a taça (Foto: AFP)

Sensação do futebol africano entre os anos 90 e a primeira década da virada do milênio, com participações em quatro das últimas cinco edições da Copa do Mundo, a Nigéria voltou a ter protagonismo neste domingo. As Super Águias venceram Burkina Faso por 1 a 0, conquistaram a Copa Africana de Nações pela terceira vez e, consequentemente, garantiram vaga na Copa das Confederações, que vai ser disputada entre os dias 15 e 30 de junho deste ano no Brasil.
 
Nigéria comemora gol sobre Burkina Faso (Foto: AFP)
  Águias felizes: nigerianos comemoram o gol do título continental (Foto: AFP)

A vaga africana foi a última a ser preenchida na competição. A Nigéria entra no Grupo B ao lado de Espanha, Uruguai e Taiti. A estreia será no dia 17 de junho contra os taitianos no Mineirão, em Belo Horizonte. A seleção africana poderá enfrentar o Brasil apenas na fase final, mas há uma péssima lembrança para os brasucas caso o confronto aconteça: as Águias venceram a Seleção por 4 a 3 nas semifinais das Olimpíadas de 1996 e acabaram ficando com a medalha de ouro. Na cerimônia de entrega das medalhas, os brasileiros, que ficaram com o bronze, não subiram ao pódio.

Nigéria em Salvador

A Seleção Nigeriana fará sua segunda partida na Copa das Confederações no Brasil, na capital de todos os baianos, Salvador, a Arena Fonte Nova será palco de Nigéria x Uruguai, além deste jogo, a Arena Fonte Nova receberá a Seleção Brasileira no dia 22 de Junho contra a Itália e será palco da Disputa do Terceiro Lugar. Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!