Labels

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vila Isabel samba o 'caminho da roça' e é campeã do carnaval do Rio

 Presidente e integrantes da Vila recebem o troféu na Sapucaí (Foto: G1)

A escola de samba Unidos de Vila Isabel é a Campeã do Carnaval do Grupo Especial do Rio em 2013. 

 Integrantes da Vila comemoram título na Quadra da Escola (Foto: G1)

A agremiação foi a vencedora com o samba-enredo "A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um", em que trouxe a vida do campo para a Marquês de Sapucaí.

Com 3.700 componentes, espalhados em 31 alas, a Vila transformou a passarela do samba no "caminho da roça" por meio de imagens identificadas com a vida no interior: a bateria batucou com fantasias de espantalho e a ala das baianas rodopiou com roupas de joaninhas.

A segunda colocação ficou com a Beija-Flor de Nilópolis, a terceira colocação ficou com a campeã de 2012 Unidos da Tijuca, a quarta colocação ficou com a Imperatriz Leopodinense, a quinta colocação com Acadêmicos do Salgueiro e a sexta colocação com a Grande Rio.

As seis escolas voltam a Sapucaí no próximo Sábado (16) no Desfile das Campeãs, das seis melhores escolas, apenas a Imperatriz não ficou entre as melhores em 2012, no ano passado, a Tijuca foi campeã, o Salgueiro foi vice, a Vila Isabel foi terceira colocada, a Beija-Flor foi quarta colocado e a Grande Rio foi quinta colocada. 

A escola Inocentes de Belford Roxo, que fez sua estreia no Grupo Especial, ficou com na última colocação e vai voltar a disputar no Grupo de Acesso em 2014, quem volta a disputar no Grupo Especial em 2014, é a Império da Tijuca, a  última vez que a Império esteve no Grupo Especial foi em 1996, com o título conquistado no Grupo de Acesso, a Império vai desfilar também no Desfile das Campeãs no Sábado.

A super campeã Rosa Magalhães

A carnavalesca Rosa Magalhães, conquistou seu sétimo título no Carnaval do Rio, além deste ano, ela conquistou o Bi (1994 e 1995) e o Tri (1999-2000 e 2001) com a Imperatriz Leopodinense e conquistou em 1982 com a Império Serrano, seu primeiro caneco, em outras três ocasiões, ela foi vice-campeã com a Imperatriz duas vezes e com Salgueiro.

A Vila é Tri

Além deste título, a Vila Isabel conquistou nos anos de 1988 e 2006.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!