Labels

terça-feira, 19 de março de 2013

Associação dos Voluntários Sociais é criada em Banzaê

 ATUANDO NA DEFESA E GARANTIA DE DIREITOS

Os estudantes de Serviço Social de Banzaê que estudam na Faculdade Dom Luiz em Ribeira do Pombal, criaram a Associação dos Voluntários Sociais no município, uma associação, sem fins econômicos, de assistência Social., conforme artigo 3º da Lei 8.742/1993.

Segundo o artigo 3º da Lei, consideram-se entidades e organizações de assistência social, aquelas sem fins lucrativos que isolada ou cumulativamente, prestam atendimento e assessoramento aos beneficiários abrangidos por esta Lei, bem como as que atuam na defesa e garantia de direitos que se regerá pelas demais Leis vigentes acerca do seu objeto, por este estatuto e subsidiariamente pelo Código Civil Brasileiro. 

A associação tem como objetivos, além dos estipulados nas normas vigentes que tratam das entidades de assistência social, destacadamente aqueles concernentes às entidades de assessoramento, conforme Resolução CNAS nº16 de 2010, a promoção da participação solidária em prol da inclusão cidadã, observando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. 

No dia de ontem, Segunda-Feira (18), aconteceu uma reunião com os membros da associação na Câmara de Vereadores e foram eleitos membros da primeira diretoria da entidade, Genildo Oliveira (Presidente), Laine de Souza (Secretária) e Sarbélio Gama (Tesoureiro). Enviado por Genildo Oliveira

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!