Labels

sábado, 23 de março de 2013

COPERACAJU: DESPERDICIO DO DINHEIRO PÚBLICO

Cooperativa que foi inaugurada na primeira gestão do governo Jaques Wagner, que na oportunidade contou com a presença de Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Prefeitos, Vereadores e Autoridades do Estado da Bahia e Estados visinhos. Apesar de tanta propaganda do governo a Coperacaju se encontra destruída e abandonada.

Equipamentos danificados, portas lacradas, outras fechadas com alvenaria. Alguns equipamentos foram furtados outros estão no meio do tempo, tomando sol, chuva e poeira. Só aguardando os vândalos para acabar de destruir. A área da Coperacaju existe um abandono total. Pés de frutas cortados a exemplos de cajueiros e mangueiras. Matos tomando conta, lixos e tela de proteções danificadas, uma cisterna abandonada, plantação de mandioca e outras.

coperacaju

Por conta da estiagem que estamos vivendo, não está tendo sucesso com a plantação que se encontra. Na visita não encontramos ninguém para dar as explicações. Segundos boato da Cidade existe um presidente por prenome de Roberto da Coperacaju, não conseguimos localizar o endereço do mesmo. A certeza que temos é que lá existe um total abandono, Animais pastando dentro da propriedade que não sabemos a quem pertence. Para a surpresa e tristeza da população de Cícero Dantas, com tantas autoridades estaduais e federais na inauguração, existe dois Deputados da região, um da Cidade de Antas, Marcelo Nilo (PDT), que inclusive é presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, e da Cidade de Cícero Dantas, a Deputada Fátima Nunes (PT).

nunesnilo

Os agricultores especialmente os que têm centenas e milhares de cajueiros em suas propriedades estão esperando todos de braços abertos, em 2014 para dar resposta a quem está maltratando o homem do campo, o “Sertanejo Sofrido”. Segundo informações que a Coperacaju contava com cinco veículos que servia a Instituição. Onde estão estes veículos?  Sumiu? Roubaram? Foi devolvido para o Governo do Estado? Foi doado para alguma Instituição?

A sociedade espera algum esclarecimento do Presidente da Cooperativa. No passado bem próximo existia um slogan que dizia: (Cícero Dantas é uma Cidade que Cresce e Faz História) Qual?História de Desemprego? Desmando? Abandono?Desvio de finalidade? e outros Requisitos? Isso que é uma “Terrinha” abençoada por Deus, que na briga entre eles, todos gritam: (Farinha Pouca, Meu Pirão Primeiro), Já que não existe a Castanha Assada por abandono da beneficiadora. VEJA 62 FOTOS DESTA POSTAGEM NO  www.radiosocial.net

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!