Labels

segunda-feira, 25 de março de 2013

Dirigentes culturais participam de Audiência Pública em Cícero Dantas


Os Dirigentes Culturais dos dos territórios Semi-árido Nordeste II e Itaparica da Bahia, participaram de uma Audiência Pública que aconteceu na CDL em Cícero Dantas na última Sexta-Feira (22).

Em pauta, os dirigentes discutiram sobre o Sistema Municipal de Cultura que deve ser implantado em todos os municípios do estado e até o momento apenas Ribeira do Pombal e Cícero Dantas já implantou na região.

O Sistema Municipal de Cultura é o novo modelo de gestão da cultura que esta em vigor no país, na reunião, o secretário municipal de Cultura de Ribeira do Pombal, Osvaldo Rocha, disse que vai esta a disposição de todos os dirigentes culturais da região que queiram saber como implantar o sistema.

Na reunião, a diretora municipal de Cultura de Paulo Afonso, Glória Lira, deixou bem claro também, que o novo modelo de gestão da cultura requer a criação do Conselho Municipal de Cultura, do Plano de Cultura e do Fundo de Cultura em cada município, pois essas ações garantirão mais recursos e investimentos para o setor.

Outra discussão na audiência foi sobre as Conferência Municipal, Territorial, Estadual e Nacional de Cultura que deverão ser realizadas este ano, e segundo o diretor municipal de Cultura de Cícero Dantas, Carlos Renildo, os municípios deverão realizar as respectivas Conferências Municipais entre junho e julho, sendo que a Conferência Territorial acontecerá em setembro, porém, a cidade ainda não foi escolhida.

Foi comunicado por  Carlos Renildo, que no mês de maio em data a ser confirmada, acontecerá mais uma Audiência Pública da Associação Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia de (ADIMCBA), e ele deixou bem claro que é muito importante a participação de todos os dirigentes culturais dos territórios presentes em Cícero Dantas e do estado.

A PEC 150 que cria um novo modelo de Cultura para o Brasil e a FCBA - Fundo de Cultura da Bahia, foram temas também discutidos na reunião.

Banzaê presentes

O diretor municipal de Cultura de Banzaê, Devid Matos, representou o município na reunião junto com assessor municipal de Comunicação, Bruno Matos.

Em sua fala, Devid, confirmou que Banzaê irá realizar mais uma vez a Conferência Municipal, disse que vai esta representando o município em Feira de Santana e disse que o Sistema Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Cultura, o Plano de Cultura e o Fundo de Cultura já esta em fase de implantação em Banzaê.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!