Labels

terça-feira, 12 de março de 2013

Fumaça preta: 1ª votação acaba sem eleger novo Papa

Cardeais assistem à missa Pro Eligendo Pontifice nesta terça-feira (12) na Basílica de São Pedro, no Vaticano (Foto: AFP)
  Cardeais assistem à missa Pro Eligendo Pontifice nesta terça-feira (12) na Basílica de São Pedro, no Vaticano (Foto: AFP)

Os cardeais reunidos na Capela Sistina, no Vaticano, não conseguiram escolher o novo Papa na primeira votação do Conclave realizada nesta terça-feira. 

Primeira votação do conclave não elege novo Papa
 Fumaça preta indicou que o Papa não foi escolhido (Foto: Reuters/ Tony Gentile)

Com isso, o conclave para eleger o sucessor de Bento XVI deve prosseguir nesta quarta-feira (13), com duas votações pela manhã, e outras duas à tarde, até que um dos cardeais obtenha dois terços dos 115 votos. 


É sempre bom lembrar, que a segunda, terceira, quarta e quinta votação respectivamente, só acontecerá se na primeira do dia de amanhã, não for escolhido o novo sucesso de Bento XVI. 

A eleição do novo Papa ocorre após a surpreendente renúncia do agora Papa Emérito Bento XVI, anunciada em 11 de fevereiro e efetivada em 28 de fevereiro, criando uma situação praticamente inédita para a Igreja moderna, em que dois Papas, um atuante e outro Emérito, devem coabitar no Vaticano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!