Labels

quinta-feira, 14 de março de 2013

Grande quantidade de peixes mortos no Açude em Pombal aflige comunidade e Prefeitura realiza limpeza

Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, PREFEITURA  DE POMBAL INICIA LIMPEZA DO AÇUDE
Peixes mortos no Açude (Foto: Jota Godoy)

Um grave problema ambiental está causando polêmica na comunidade pombalense, principalmente entre os moradores da região às margens do Açude Municipal que há dias passaram a conviver com um fato perturbador e um desconfortável mal cheiro causado pela morte de milhares de peixes que passaram a boiar nas poucas águas ainda restantes do velho açude pombalense. 

Segundo especialistas o que provavelmente levou tantos peixes à morte foi o esvaziamento das águas devido a estiagem, ficando apenas os esgotos jogados diretamente no leito do açude, o que deixou o deixou o local sem água potável e consequentemente sem condições de abrigar a vida aquática.

Segundo o Folha Pombalense, os moradores pediram a Prefeitura Municipal que retirasse imediatamente os peixes do local. “Nós não estamos aguentando viver assim, o fedor e o risco de doenças tiram o sossego de todo mundo". "Tá todo mundo sofrendo e revoltado com a situação”, disseram os moradores.

Limpeza

Segundo o Blog Joilson Costa, a Prefeitura através da Secretária de Obras, iniciou na manhã de quinta-feira, 14 de março, a limpeza do açude. A fedentina, que se espalhou por toda cidade, diz os moradores, está cada vez mais insuportável, muitos deles sendo acometidos de forte dor de cabeça. Fonte: Folha Pombalense e Blog do Joilson Costa

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!