Labels

sábado, 2 de março de 2013

MÉDICOS PARA MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, MÉDICOS PARA MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Foi divulgada a lista com os 4.392 médicos selecionados para o Programa de Valorização do Profissional Médico (PROVAB). Esses profissionais iniciam os trabalhos nesta sexta-feira, 1.º de março, em 1.407 Municípios. A listagem do Ministério da Saúde foi publicada nesta edição do Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria 11/2013. Os médicos listados tiveram os cadastros validados pelos Municípios inscritos no Programa. Agora, eles vão atuar nestas localidades e se especializar em Saúde da Família. O Ministério vai arcar com uma bolsa mensal de R$ 8 mil.

De acordo com as normas do PROVAB, os médicos terão de trabalhar por 32 horas e estudar outras oito horas semanais. As atividades teóricas serão supervisionadas por universidades. Eles também têm o direito de trabalharem em outros locais, pois não há exclusividade com o Programa. Basta apenas que o profissional cumpra as horas contratuais com o Município.

PROVAB na Bahia: Para o Estado serão enviados 572 médicos que irão trabalhar em 193 municípios, sendo 16 na nossa região. Segue lista com o nome dos médicos e os municípios que irão trabalhar: 1- AMANDA FERREIRA DE OLIVEIRA, CICERO DANTAS. 2- ANA JULIA SANTIAGO MARINHO CUNHA, JEREMOABO. 3- ANA PAULA RÊGO DE OLIVEIRA, BANZAE. 4- BRUNO BRAGA PERUNA, QUIJINGUE. 5- CATARINA TEIXEIRA CASTRO, BANZAE. 6- GUSTAVO MOREIRA NUNES, TUCANO. 7- IGOR FARIAS CAMPOS PEREIRA, SANTA BRIGIDA. 8- MARCELO MOTTA GARCIA, CORONEL JOAO SÁ. 9- MARCOS VINICIUS GUERREIRO COUTO, ITAPICURU. 10- PHILIPPE JOAQUIM OLIVEIRA MENEZES MACEDO, CORONEL JOAO SÁ. 12- SAMANTHA CASTRO TANAJURA RODRIGUES, SANTA BRIGIDA. 13- THAILA GUIMARAES DE OLIVEIRA, RIBEIRA DO AMPARO. 14- THAISE BARBARA DE JESUS  LUZ,  JEREMOABO. 15- THALES BRAVO MARQUES RIZZO, JEREMOABO. 16- THAIS DE SANTANA MACHADO MARTINS, RIBEIRA DO POMBAL. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM, com pesquisa no site da CNM e no DOU.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!