Labels

sexta-feira, 1 de março de 2013

O sonho na vira realidade e Razia esta fora da F1 mesmo sem estreiar

Luiz Razia Marussia testes Fórmula 1 Jerez (Foto: Divulgação Marussia)
  Razia chegou a participar de dois dias de testes pela Marussia em Jerez (Foto: Divulgação Marussia)

O sonho de Luiz Razia de disputar a temporada 2013 da Fórmula 1 acabou antes mesmo de se tornar realidade. Um dos patrocinadores que o brasileiro levou para a Marussia não efetuou o pagamento de uma das parcelas na data combinada e 23 dias depois de ser anunciado ele teve o contrato rescindido pela equipe nesta sexta-feira. A decisão foi tomada em Barcelona (Espanha), onde está sendo realizada a última semana de testes de pré-temporada.

O baiano de 23 anos faria sua estreia na categoria máxima do automobilismo mundial neste ano, mas será substituído por Jules Bianchi, que havia perdido a vaga na Force India para Adrian Sutil no dia anterior. Com a decisão da Marussia, o grid da F1 está definido para 2013. Agora, o único brasileiro na categoria é Felipe Massa, da Ferrari. A última temporada em que o país contou apenas com um representante foi em 1971, com Emerson Fittipaldi. O ano de 1978 começou somente com Emerson, mas teve a estreia de Nelson Piquet na 11ª etapa.

Vice-campeão da GP2 ano passado, iria entrar para história por ser o primeiro baiano e nordestino na  principal categoria do automobilismo mundial.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!