Labels

domingo, 3 de março de 2013

Surpresa na Copa do Nordeste 2013, Campinense e ASA vão disputar a final

A Copa do Nordeste 2013, a copa das surpresas, teve mais um capítulo neste domingo, se nas quartas de final a surpresa ficou por conta das eliminações de Vitória e Santa Cruz, que disputaram a fase com a melhor campanha da competição, na semifinal não foi diferente, depois de duas partidas, a Campinense de Campina Grande/PB e o ASA de Arapiraca/AL, eliminaram os favoritos cearenses, Ceará e Fortaleza, e agora vão disputar pele primeira vez em suas respectivas histórias, a final da competição, veja:
 
lance do jogo entre Ceará e ASA (Foto: Futura Press) 
Ceará e ASA fizeram jogo disputado no Castelão (Foto: Futura Press)

O Castelão lotado com 52.207 pagantes não foi o suficiente para que o Ceará levasse a vaga na final da Copa do Nordeste. No início da noite deste domingo, o ASA não tomou conhecimento da torcida do Vovô e venceu por 1 a 0, gol de Léo Gamalho, e tem agora a chance de conquistar um título inédito. No jogo de ida, em Arapíraca, as equipes haviam empatado por 3 a 3, o que fazia com que o time cearense jogasse por um empate por até dois gols.
 
Campinense, fortaleza, copa do nordeste, amigão (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Diante de um Amigão lotado, jogadores do Campinense fazem a festa após o gol relâmpago de Zé Paulo (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
 

O Campinense venceu por 1 a 0 o Fortaleza e está classificado de forma inédita para a final da Copa do Nordeste. O jogo deste domingo foi realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande, e a vitória simples da Raposa foi suficiente para a classificação. Na primeira partida, o time paraibano tinha sido derrotado por 2 a 1 na Arena Castelão e na soma dos resultados prevaleceu o gol rubro-negro marcado fora de casa.

Final

Como o time de Campina Grande teve melhor campanha até aqui, a decisão começa em Arapiraca, interior de Alagoas, no próximo Domingo (10). A volta será no Amigão, em Campina Grande, no Domingo (17). Se houver empate em pontos e saldo de gols ao fim dos confrontos, será campeão quem balançar mais a rede fora de casa. Persistindo a igualdade, a taça será decidida por cobranças de pênaltis.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!