Labels

segunda-feira, 11 de março de 2013

Vereadores de Banzaê participam de audiência com Major e Tenente da PM em Cipó

Os vereadores Fernandes, Dedé (presidente da Câmara), Gilson do Camamum e Kathyuscia, estiveram em Cipó reunidos com o Major Juceval e com o Tenente Sérgio da PM. 

Na ocasião, os vereadores foram buscar informações a respeito do efetivo policial de Banzaê, afinal, todo banzaeense tem conhecimento que só trabalha no município, um PM por dia, e essa situação não dá segurança alguma aos munícipes. 

O vereador Fernandes em sua página pessoal na rede social Facebook, disse que os vereadores presentes a audiência mostraram a realidade do município no que diz respeito a segurança.

De imediato, o Major informou aos vereadores que infelizmente não poderá aumentar o efetivo logo da PM no momento e que já esta sendo feito o processo de estruturação de contingente. 

Segundo o Major, Cipó esta tentando trazer 60 policiais classificados no Concurso Público da PM para serem treinamentos no Batalhão do município, e que o intuito maior é que dos 60 classificados, a maioria fique em nossa região, mas ele deixou bem claro que esse processo levará um tempo de 6 a 9 meses para serem treinados. 

Mesmo com as dificuldades apresentados pelo Major, a audiência foi produtiva para Banzaê, pois ele, concedeu para os dias de quinta-feira, quando acontece a Feira Livre do município, um PM para fazer a ronda nas ruas da cidade e também cedeu o Batalhão Especial da PM para uma vez por semana fazer um trabalho diferenciado. 

Segundo Fernandes, o trabalho dele e dos demais vereadores presentes a audiência, não parou por aqui, e todos sempre estarão buscando soluções para segurança do município. Fonte: Facebook do Vereador Fernandes

Nota do Blog Joilson Costa

Além da questão do efetivo da Policia Militar em Banzaê, não podemos deixar de registrar a situação da Policia Civil, mais caótica do que a da PM, bastando analisar a quantidade de meses que o município está sem Delegado, apesar da ex-prefeita Jailma Gama ser PT e seus correligionarios apregoarem a todo momento do seu prestigio junto ao Gorvenador Wagner e principalmente a Rui Costa, Secretário da Casa Civil, que, dizem, irar "bancar" a mesma na disputa para Deputada Estadual, e para da visibilidade a esta possibilidade, foi nomeada no inicio do ano para um cargo em órgão ligado a sua pasta e que tem contato diariamente com lideranças politicas de todo Estado.

"Mal saiu da prefeitura e logo foi nomeada para um bom cargo no Governo do Estado, mais porque será que este tão falado prestigio da ex-prefeita não foi usado para conseguir um Delegado para o nosso município? Esperamos que Patricia Almeida, atual prefeita, também PT, tenha mais sorte, ou talvez, mais empenho do que Jailma Gama, lute e consiga trazer um Delegado para o Banzaê" diz cidadão que faz questão de registrar que votou na oposição.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!