Labels

quarta-feira, 10 de abril de 2013

580 mulheres participaram do Rastreamento de Câncer de Mama em Banzaê



Durante os dias 01 e 05 de Abril, o Caminhão do Programa Estadual do Rastreamento de Câncer de Mama esteve em Banzaê, e atendeu 580 mulheres da faixa etária entre 50 e 69 anos, atingindo assim a marca de 90% de pacientes atendidas.

Além do alto exame de mama, a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou para as pacientes atendidas no caminhão, o serviço de "Preventivo" que foi realizado pela equipe municipal de enfermagem no Centro de Saúde Nossa Senhora da Conceição.

O Programa Estadual do Rastreamento de Câncer de Mama veio para Banzaê através de uma parceria entre o Governo da Bahia, Governo Federal (SUS), a Clínica Del Fin e a Prefeitura Municipal.

A secretária municipal de Saúde, Margarete Maria, ficou feliz com o resultado obtido durante o rastreamento, falou que o município dará total apoio as pacientes que precisar participar da 2ª e 3ª etapa do programa respectivamente, agradeceu a participação de todos os funcionários da secretaria municipal de Saúde e demais secretarias e a presença da prefeita Patrícia Almeida, vice-prefeita Vera Leal e dos vereadores Fernandes, Gilson do Camumum, Vanderlei, Adriano, Zé Peixinho, Dedé e Kathyuscia durante o rastreamento, e aproveitou para agradecer o apoio da Associação de Voluntários Sociais e dos estudantes de enfermagem do município. Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de Banzaê

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!