Labels

domingo, 7 de abril de 2013

Banzaê: Moradores invadem Casas Populares do Povoado Monte

O Povoado Monte, município de Banzaê,  foi contemplado com o programa "Minha Casa, Minha vida",  para atendimento de 30 famílias carentes. O inicio da construção das casas se deu em 2009, com prazo de um ano, ou seja, entrega para setembro de 2010. Porém, mais três anos já passaram desse prazo, e até agora, nada.

A alegação da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Banzaê, em reunião com os beneficiados destas moradias, é de que o Banco Morada, responsável pelo financiamento das obras das casas populares no Estado da Bahia faliu antes mesmo de conclui-las.

Em Ribeira do Pombal são 30 casas na mesma situação no Bairro do Pombalzinho. Na Bahia, segundo informações da UPB, foram prejudicados 36 municípios com um total 840 casas contratadas. O Banco Morada faliu após receber da SEDUR o valor de R$ 3.570.000,00 para a construção das mesmas.

monte

Na manhã de domingo, 7 de abril, moradores decidiram ocupar suas casas antes mesmo que elas tivessem sido concluídas a  sua construção. Os invasores estão até dispostos (caso o Programa não cumpra sua responsabilidade, que já está com um atraso de três anos) concluírem as mesmas.  As casas então sem portas [e janelas], sem o piso, sem energia, mesmo assim os moradores não aguentaram mais esperar a conclusão e muito menos a entrega oficial. Caixa d'águas e canos  foram retirados do depósito pelos próprios moradores e trazidos para as sua casas. Os mesmos aproveitaram a situação e marcaram a casa com o nome do morador.  

casas

Neste mesmo período era pra ser entregue também a quadra poliesportiva do povoado do Monte, fato que, pela demora e tempo que a construção estava parada, tirando a paciência dos jovens amantes do esporte,  que após serraram a corrente do cadeado, no sábado, 5 de março, deram por inaugurado o referido local para a pratica esportiva.  Mais informações e matéria completa no: Blog Monte Nius

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!