Labels

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Banzaê: Problema do Povoado Monte esta em mais 35 municípios baianos

De acordo com Departamento de Produção Habitacional do Ministério das Cidades, além do Povoado Monte (Banzaê) que teve as Casas invadidas no último dia 07 de Abril, mais 35 municípios baianos estão com mesmo problema com relação a construção das Casas Populares do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O banco responsável pela construção das Casas Populares nos 36 municípios, era o Banco Morada que veio a falência quando já tinha recebido da SEDUR - Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, o valor de R$ 3.570.000,00 mil reais.

Em conversa com a Chefe de Gabinete de Banzaê, Jaciângela Oliveira, a mesma informou que no final do ano passado, a ex. prefeita Jailma Dantas foi até Brasília e num encontro com ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, ela expor a situação com relação as Casas Populares do povoado Monte e disse que o que aconteceu no último dia 07 poderia acontecer se o problema não fosse resolvido, porém, ela deixou a prefeitura, Patrícia Almeida assumiu seu mandato como prefeita e o problema continua sem solução.

Segundo Jaciângela, semana que vem o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social do município, Marcos Andrade (Marcão), vai até Brasília mais uma vez para tentar solucionar o problema, segundo ela, Marcão vai levar mais uma vez a documentação do convênio firmado e cópias das matérias relacionadas a invasão das casas que estão em diversos meios de comunicação, ele irá solicitar também do Ministério das Cidades, a troca de banco para que as obras sejam concluídas.

Os 36 município baianos

Acajutiba, Baixa Grande, Banzaê,  Boa Vista do Tupim, Camacan, Canavieiras, Candeal, Canudos, Capela do Alto Alegre, Caturama, Elísio Medrado, Floresta Azul, Ibipitanga, Itaeté, Itajuípe, Itiruçu, Jaguaquara,   Jaguarari, Lajedinho, Macajuba, Macaúbas, Maiquinique, Morro do Chapéu, Nordestina, Nova Canaã, Nova Viçosa, Paramirim, Pindobaçu, Pintadas, Quixabeira, Riachão das Neves, Ribeira do Pombal (Casas no Bairro Pombalzinho), Rio do Pires, Sento Sé, Serra do Ramalho e Uauá.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!