Labels

domingo, 14 de abril de 2013

Canudos: 26ª Romaria debaterá sobre Juventude e Meio Ambiente

A 26ª Romaria de Canudos, que este ano vai aconteces nos dias 18, 19 e 20 de Outubro, vai debater questões ligadas à realidade dos jovens do sertão, com um enfoque no meio ambiente
 
A decisão sobre essa temática foi tirada na primeira reunião de preparação para o evento, realizada em 10 de abril na sede do Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC). 
 
Outra decisão tomada no encontro foi com relação a escolha do tema da Romaria deste ano: “Os Jovens e o Meio Ambiente na História Viva de Canudos” , e o lema: “Jovens, Levanta-te, Anda e Transforma o Sertão.

O padre José Alberto, vigário de Canudos e membro da comissão organizadora da Romaria lembrou da importância do evento discutir a realidade e os desafios vividos pelos jovens que em nosso sertão são chamado a assumir um papel muito importante nesse momento que a Campanha da Fraternidade desse ano faz uma abordagem muito pertinente às questões ligadas a vida dos jovens.

Para o Padre Alberto, o jovem do Semiárido se depara com inúmeras lutas e desafios principalmente nesse momento muito difícil em função da atual estiagem que tem efeitos também na vida desses jovens. O Padre Alberto ressalta ainda, que a juventude sertaneja está sendo chamada também para refletir como está o clima no Semiárido, quando o mundo inteiro debate a natureza e o meio ambiente, questões essas que serão levantadas durante a Romaria de Canudos.

Fonte: IRPAA/Geraldo José

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!