Labels

segunda-feira, 1 de abril de 2013

César Borges vai assumir o Ministério dos Transportes

O Palácio do Planalto anunciou na noite desta segunda-feira, que o o ex-governador e senador da Bahia, César Borges, como novo ministro dos Transportes.

Filiado ao PR desde 2007, Borges substituirá Paulo Sérgio Passos, do mesmo partido e que esta no cargo desde julho de 2011. A data da posse ainda não foi definida, de acordo com o Planalto, mas deverá ser marcada a partir de quarta-feira (3).

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou que a presidente Dilma Rousseff agradeceu a “grande contribuição” dada por Passos no governo e desejou “boa sorte” a César Borges.

O anúncio foi feito após reunião entre Dilma e o presidente do PR, senador Alfredo Nascimento, que foi ministro dos Transportes no início do governo, e pediu exoneração após suspeitas de direcionamento em licitações e superfaturamento em obras rodoviárias.

Ex. governador e senador da Bahia quando fazia parte dos quadro do antigo PFL (hoje DEM), Borges se destacou pelo apoio ao também ex. governador Antonio Carlos Magalhães (1927-2007). 

Borges estava exercendo a função de Vice-presidência de governo do Banco do Brasil desde maio do ano passado,

César Borges foi governador da Bahia entre 1998 e 2002, elegendo-se senador no ano seguinte. Antes, já havia exercido dois mandatos de deputado estadual, entre 1987 e 1995. Paulo Sérgio era secretário-executivo do ministério quando Alfredo Nascimento foi afastado após denúncias de irregularidades. Passos foi então efetivado como ministro interino e comandou o ministério até o momento. Fonte: G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!