Labels

terça-feira, 16 de abril de 2013

Departamento Municipal de Esporte realiza Audiência Pública em Banzaê


Em um momento único e histórico para o esporte municipal, assim foi dito pelos participantes, o Departamento Municipal de Esporte realizou no Auditório Maria Lina Novais (Secretaria Municipal de Educação Cultural Esporte e Lazer) em Banzaê, uma Audiência Pública que contou com a participação de todos os representantes de agremiações esportivas de futebol e futsal do município.

Segundo o diretor municipal de Esporte, João Souza (Joãozinho), a audiência serviu para fazer um levantamento real da situação em que se encontra o esporte no município, quanto à realização de eventos e apoio por parte da Prefeitura Municipal.

Presente na reunião, a prefeita Patrícia Almeida, que no segundo semestre será realizado o Campeonato Municipal na Sede e garantiu aos representantes de times, que os Tradicionais Torneios de Futebol realizados nas Comunidades no dia da Festa Tradicional, receberão um apoio da prefeitura através do departamento, assim como outros eventos ligados ao esporte.


Presente a reunião, o secretário municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer, Galileu Gama, falou que a audiência é o inicio de um novo tempo, pois serviu para discutir e abordar sobre os temas relacionados ao esporte local, e que é de suma importância a garantia do esporte para sociedade, ele aproveitou o momento também para dizer que a Secretaria Municipal através do Departamento de Esporte, estará sempre às ordens dos representantes de agremiações esportivas.

Através de um questionário, o representante esportista abordou e deu uma opinião a respeito de como anda a situação real do esporte em Banzaê e o que precisa ser feito para melhorar.
 
Objetivos do Departamento e da Prefeitura


O diretor Joãozinho, aproveitou o momento para falar quais são os objetivos do departamento e da prefeitura para os próximos anos:

- Realização do Campeonato Municipal de Futebol; Campeonato de Futsal Municipal e Colegial e participar de Campeonatos Regionais de Seleções, sendo que nesses campeonatos será entregue um uniforme completo para cada time.

- Reformar o Estádio Municipal na Sede e os campos e quadra de futsal espalhados pelo município.

- Trazer times Juvenis, Juniores e até mesmo Profissional, para realizar jogos amistosos no Estádio Municipal.

- Trazer Curso de Arbitragem

- Manter a entrega de bolas e outros materiais esportivos aos representantes de time no decorrer dos próximos anos.

- Apoio aos Torneios Municipais que serão realizados no município.

No final da audiência, foi distribuiu bolas para cada representante de time, ao todo, o município comprou, 45 bolas de campo e 20 bolas de futsal que foram distribuídas, o município também comprou 5 bolas de vôlei que serão entregues aos praticantes do esporte.

A vice-prefeita Vera Leal, também participou da audiência.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!