Labels

terça-feira, 23 de abril de 2013

III Ressuscitai em Pombal - Um momento de fé, oração e louvor


 A multidão tomou conta da Avenida Oliveira Brito (Foto: Facebook Pascom Banzaê)

Considerado um sucesso pela multidão que compareceu por sua maioria jovens, a III Edição do Ressuscitai realizada no último Domingo (21) em Ribeira do Pombal, foi um grande momento de fé, oração e louvor.

 Missa Solene no Hotel A Kaskata (Foto: Folha Pombalense)

A grande festa católica que contou com a participação dos católicos de Ribeira do Pombal, cidade anfritiã do evento, Banzaê, Cícero Dantas, Antas, Novo Triunfo, Fátima, Heliópolis e Euclides da Cunha, teve inicio no Hotel A Kaskata com acolhimento festivo feito pelo Coral Religioso do Povoado Queimada Grande (Banzaê), coral esse que animou a celebração da Missa Solene, que reuniu padres e seminaristas da região.

A festa já é uma marca do Seminário Dom Mário Zanetta em parceria com o Zonal III do Padre de Ribeira do Pombal, José Antônio, ele criou o Ressuscitai juntamente com os Seminaristas em 2011 quando passou a atuar no município ainda como auxiliar. Segundo ele, a grande marca do evento nesta edição, foi que ele teve um caráter mais regional de evangelização pros jovens de nossa Zonal.

Logo após a celebração da Missa Solene, a Banda Apocalipse de Pernambuco cantou os mais variados hits católicos, como "ressuscitou e sentinela do amanhã", e arrastou a multidão pelas principais ruas de Pombal no Trio ParaJós.

 Banzaeenses presentes no evento (Fotos: Facebook)

Com a presença do pároco do município, Padre Mário Gonella, a Paroquial Nossa Senhora da Conceição de Banzaê fez bonito e levou um grande público para Pombal.

O público presente louvor, dançou, brincou e se confraternizou num grande clima alternativo de festa popular e confirmou presença em 2014 na IV Edição do Ressuscitai, a festa que para muitos, é a Micareta Católica de Ribeira do Pombal e Região.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!