Labels

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Moema Gramacho foi empossada na SEDES

Foto: Manu Dias/GOVBA

Moema Gramacho foi empossada nesta segunda-feira (15) como secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, no lugar de Maria Moraes, em cerimônia realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do governador Jaques Wagner, do vice-governador Otto Alencar, da senadora Lídice da Mata, do senador Walter Pinheiro, secretários estaduais, deputados, representantes da sociedade civil e funcionários da secretaria.

O governador lembrou a boa experiência de Moema como gestora, tendo sido muito bem avaliada pelo trabalho à frente da Prefeitura de Lauro de Freitas. Disse que essa experiência vai contribuir muito para a área social do estado.

A nova secretária disse que a Sedes tem ações muito bem executadas e que vai dar continuidade ao que vinha sendo desenvolvido e entre as prioridades, destaque para a aproximação com os municípios por meio de capacitação e acesso a informações e políticas públicas, ampliação da construção de cisternas e ações de combate à seca e intensificação de cadastros do Bolsa Família, por meio da estratégia de busca ativa, uma das responsáveis pelos mais de 1,8 milhão de beneficiados na Bahia.

Moema anunciou que vai elaborar um planejamento a curto e médio prazo para as ações da Sedes. “Vamos dar sequência ao projeto estadual e nacional que vem tirando milhares de pessoas da pobreza absoluta, buscando erradicar a fome”.

Trajetória

Moema Isabel Passos Gramacho foi prefeita de Lauro de Freitas entre 2005 e 2012. Foi também deputada estadual por três mandatos. Nascida em Salvador,é formada em química e biologia pela Escola Técnica Federal, onde militou no movimento estudantil. Fonte: SECOM Bahia

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!