Labels

domingo, 21 de abril de 2013

Visita ao território indígena no Dia do Índio!


Na última Sexta-Feira (19 de Abril - Dia do Índio), diversos secretários, diretores e assessores municipais que fazem parte da administração Cuidando da Cidade! Cuidando da Nossa Gente! Fizeram uma visita no território indígena do município (Kiriri e Tuxá) no Dia do Índio para ver de perto as manifestações, tradições e costumes desse povo irmão e hospitaleiro. 

A comitiva participou ainda de uma Missa Solene que aconteceu na Comunidade Canta Galo e foi presidida pelo pároco do município, Padre Mário Gonella.



Segundo o perfil Prefeitura Municipal de Banzaê na rede social  Facebook, a prefeita Patrícia Almeida, a vice-prefeita Vera Leal e todos que fazem parte da administração local sempre estão buscando valorizar a cultura local e dos povos no município e o  Índio acima de tudo é:

“A figura do Índio representa a essência do povo banzaeense, depois de tantos anos, muitas coisas mudaram mais alguns hábitos são tão marcantes que permanece na cultura deles até os dias atuais.

A cultura indígena caracteriza a simplicidade na vida que levam, nos alimentos que comem e nas roupas que vestem. Suas maiores riquezas são seus valores e seus conhecimentos.

Por tudo isso, o Dia do Índio que foi lembrado em todo território indígena e não indígena do município, serviu como momento de reflexão sobre seu verdadeiro valor de respeito às manifestações culturais e da tão merecida liberdade a que eles têm direito como qualquer um de nós”. Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de Banzaê

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!