Labels

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Palestra sobre a prática da atividade física é realizada em Banzaê


Com apoio da Prefeitura Municipal de Banzaê através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, da Faculdade Dom Luiz de Ribeira do Pombal, da Academia Physical Fitness, do Banzaê News, do Sistema R-SOM e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, aconteceu ontem, Quarta-Feira (24), a palestra sobre o Projeto Atividade Física: A prática do assistente social no incentivo ao idoso, projeto esse elaborado pelo aluno de Serviço Social da Dom Luiz, Gledson Miranda, e supervisionado pela assistente social, Jamille Jamille Andrade.

Elaborador Gledson Miranda e as parceiras do projeto, Isabela Marques da Dom Luiz e vice-prefeita Vera Leal

Participaram da palestra como convidados, a vice-prefeita do município, Vera Leal, a secretária municipal de Saúde, Margarete Maria, a Coordenadora do Curso de Serviço Social da Dom Luiz, Isabela Marques, a Coordenadora de Atenção Básica a Saúde do município, enfermeira Lorena Pires, o proprietário da Academia Physical Fitness, professor Elbert Silva e o pároco do município, Padre Mário Gonella.

Em sua fala, a vice-prefeita Vera Leal, disse que o projeto é de suma importância para o município, que o mesmo deve ser desenvolvido não só com as pessoas dessa faixa etária e sim com todos os munícipes e disse que fará ao máximo para o mesmo entrar no calendário de eventos da Prefeitura Municipal.

Para Isabela Marques, coordenadora da Dom Luiz, o aluno Gledson esta de parabéns pelo brilhante projeto, ela deixou bem claro que estará na torcida para que os frutos desta palestra sejam colocados adiante e aproveitou o momento também para fazer elogios aos alunos de Serviço Social de Banzaê, pois segundo a mesma, eles representam muito bem o município.

Uma grande iniciativa por parte de Gledson, pois é muito importante que todos tenham consciência de crescer em movimento e praticando exercício físico, pois o bom é ter saúde e bem estar, disse o pároco Mário Gonella.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Margarete Maria, o município tem sim muito interesse em dá continuidade a esse importante projeto, pois esse é um dos compromissos da administração, buscar sempre o melhor para o povo de Banzaê e implantar sempre os melhores projetos, ela aproveitou o momento também para anunciar a todos que ainda este ano será construída na Sede do município, a Academia de Saúde, um espaço de lazer para práticas corporais e atividade física, e que tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população.

 Público alvo

Benefícios e Malefícios

Segundo o professor, Elbert Silva, a prática do exercício físico diário ou pelo menos três vezes na semana, faz com que a pessoa tenha uma vida mais saudável e ativa, faz com que a velocidade, o andar e o equilíbrio aumentem mais, sem falar que é muito importante crescer, viver e envelhecer com saúde.

Ele aproveitou o momento para dá demonstrações de alguns exercício práticos que a pessoa pode fazer dentro de casa e até mesmo num espaço de lazer e disse que as principais atividades que podem ser realizadas nessa faixa etária é: Caminhada, Hidroginástica, Dança, Aeróbica e Ginástica Localizada.

Se o professor Elbert Silva, falou dos benefícios, a enfermeira Lorena Pires, falou dos maléficos causados caso a pessoa não coloque a prática do exercício físico e claro, a boa alimentação em sua vida.

Segundo Lorena, além do exercício, é muito importante que a pessoa ao longo de sua vida, tenha uma alimentação rica, variada e saudável para que no futuro, ela não tenham malefícios como Diabetes, Hipertensão, Colesterol e Triglicerídeos.

Caminhada dia 30 de Abril

 
O responsável pelo projeto, Gledson Miranda, encerrou o evento agradecendo a presença de todos e os parceiros que tiveram papel fundamental para o sucesso da palestra, e aproveitou o momento para convidar a todos a participar de uma Caminhada que faz parte do projeto, a ser realizada na próxima Terça-Feira (30 de Abril) às 07:00 horas saindo em frente à Secretaria Municipal de Saúde e encerramento no Salão Paroquial com um delicioso café da manhã rico e saudável. Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de Banzaê

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!