Labels

terça-feira, 2 de abril de 2013

Retificando matéria a respeito da indicação do vereador Vanderlei em Banzaê


Retifico através desta matéria, que a indicação polêmica apresentada pelo vereador Vanderlei, para trocar o nome de duas Avenidas da Sede do município de Banzaê não foi aprovada na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (01), ela foi somente apresentada e ficou para ser colocada em votação na sessão da semana que vem.

Pra falar verdade, eu não assistir a sessão de ontem à noite, porém, duas pessoas que assistiu me confirmaram que a matéria havia sido aprovada e somente agora a pouco, a Assessoria da Câmara entrou em contato com minha comunicando que o que eu publiquei aqui no Banzaê News era engano.
 
Apesar do engano, a repercussão nas ruas de Banzaê foi "negativa" com relação à indicação, pelo que eu vi e ouvir durante todo o dia desta terça-feira (02), é que o vereador Vanderlei deveria procurar o que fazer ao invés de querer mudar o nome da principal Avenida da Sede, a Avenida Emancipação, que foi batizada assim há 24 Anos atrás quando o município foi emancipado, ou seja, foi nela que aconteceram as lutas e vitórias em 1989.

Indicação

Como disse antes, segundo a indicação, a Avenida da Emancipação, principal Avenida da Sede do município localizada entre o Supermercado Pais e Filhos 2 e o Bar do Durão, passaria a se chamar Avenida Juiz Dr. Fernando, e a Avenida Coronel Brito localizada entre o Bar do Durão e o Posto São Mateus, passaria a se chamar Avenida Avelino Enfermeiro.

O que Vanderlei se esqueceu de se informar, é que já existe a Rua Avelino Enfermeiro, ou seja, se ele não sabe, a rua que fica localizada entre a esquina do Supermercado Popular e a Serra de Jessé, é chamada Avelino Enfermeiro.

Já que a indicação não foi aprovada ontem, e ninguém aprovou nas ruas e até mesmo na rede social Facebook, quando muitos (as) deixaram comentários "negativos", o que todos esperam agora, é que os vereadores não vote a favor desse absurdo, e se votar a favor, antes que a mesma seja sancionada pela prefeita Patrícia Almeida, deverá passar por um plebiscito pra saber se tem aprovação popular.

Desde já desculpas pelo engano, Bruno Matos Cezar!

2 Comentários:

  1. Só acho que para eles querem mudarem o nome da nossa avenida era sabe se os moradores, querem que mudem eu mesmo sou contra isso.
    Pois Avenida da Emancipação, é um nome dado pelo seu Edval, quando Banzaê deixou de ser povoado de Ribeira do Pombal.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita!