Labels

terça-feira, 9 de abril de 2013

Ribeira do Pombal vai receber o micro-ônibus do Programa Estação Juventude

Apresentação do Programa hoje a tarde em Salvador (Foto: Mariana Cedrim/SERIN)

Promover a inclusão e emancipação dos jovens com ampliação do acesso às políticas públicas por meio de equipamentos itinerantes (micro-ônibus). Esse é o principal objetivo do programa Estação Juventude, apresentado, nessa terça-feira (09), para representantes dos municípios que serão beneficiados com a ação.

A reunião aconteceu na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com a participação dos chefes de gabinete das secretarias estaduais de Relações Institucionais (Serin), Pedro Alcântara, e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Luciana Santos, do coordenador de Políticas de Juventude, Vladimir Costa, entre outras autoridades.

“”Esse será mais um programa de importância fundamental para o nosso estado. Antigamente costumava-se dizer que o futuro era dos jovens. Hoje, entendemos e compreendemos que os jovens é que estão fazendo o futuro””, disse Pedro Alcântara.

Estação Juventude 

O Estação Juventude, elaborado pela Secretaria Nacional de Juventude, será executado no estado por meio das secretarias estaduais de Relações Institucionais, através de sua Coordenação de Políticas de Juventude, e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, por meio do programa Jovens Baianos.

A Serin ficou responsável pela modalidade itinerante urbana, a ser implantada em cidades com maior índice de violência contra a juventude negra, atendendo os municípios de Salvador, Feira de Santana, Simões Filho, Valença e Itabuna. A Sedes estará à frente da modalidade itinerante rural, voltada para áreas que fazem parte dos Territórios da Cidadania, contemplando os moradores de Serrinha, Seabra, Ibotirama, Ribeira do Pombal e Glória.

“”O Estação Juventude vem com a perspectiva de constituir uma rede de integração de diversos programas e ações para que, de forma conjunta, haja uma garantia dos direito dos jovens e da potencialidade de inserção desse público no mercado de trabalho ou em outras ações relacionadas à cultura, esporte, lazer, entre outras iniciativas””, explicou Vladimir Costa.

Além da ação nos municípios com o micro-ônibus, os jovens terão acessos às informações dos programas por meio de tecnologias sociais e receberão orientação, encaminhamento e apoio segundo suas necessidades. A ideia é que eles tenham um acompanhamento personalizado em toda a sua trajetória. Os gestores dos municípios contemplados poderão aderir ao programa preenchendo a minuta entregue durante o encontro e enviando às secretarias. Fonte: SERIN Bahia

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!