Labels

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Torcida empurra, São Paulo vence Atlético/MG e se classifica na Libertadores

São Paulo x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)
  Jogadores do São Paulo comemoram o gol marcado por Rogério Ceni no Morumbi  (Foto: Marcos Ribolli)

Uma noite que fez renascer o mito do "clube da fé", como o São Paulo é chamado pelos mais velhos em terras paulistas. A tarefa era complicada. Afinal, não bastava vencer o melhor time da fase de classificação da Taça Libertadores da América. Era preciso ganhar e ainda torcer por uma vitória do Arsenal no confronto diante do Strongest, na Argentina. 

Cinquenta mil vozes fizeram sua parte nas arquibancadas do Morumbi e empurraram o Tricolor rumo à segunda fase do torneio sul-americano. Sem ser brilhante, mas com muita raça, a equipe de Ney Franco fez o suficiente para bater o Galo por 2 a 0 e, ajudado pelo triunfo argentino por 2 a 1, garantiu a segunda colocação do Grupo 3, com sete pontos, mesma pontuação do Arsenal, mas com vantagem no saldo de gols.

O mais irônico: São Paulo e Atlético-MG vão se reencontrar nas oitavas, com o Galo decidindo a vaga em Belo Horizonte. Para o time de Cuca, a única motivação no Morumbi era arrancar um empate que eliminaria um rival forte. Não deu. Com uma atuação bem abaixo da média recente, o Atlético-MG vê o São Paulo resssurgir das cinzas. Promessa de mais dois duelos eletrizantes nas oitavas de final nos dias 24 de Abril e 08 de Maio. 

Os gols do Tricolor foram marcados peplo goleiro Rogério Ceni de pênalti e e pelo atacante Ademilson, esse foi o terceiro gol do goleiro artilheiro na competição. Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!