Labels

quarta-feira, 8 de maio de 2013

1ª Reunião intermunicipal para tratar da Gestão de Resíduos Sólidos é realizada em Banzaê


A Prefeitura Municipal de Banzaê através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social promoveu na manhã desta terça-feira (07) no Auditório Maria Lina de Novaes da Secretaria Municipal de Educação, a 1ª Reunião Intermunicipal que tratou sobre a Gestão de Resíduos Sólidos em nosso município e nos município de Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, Ribeira do Amparo, Heliópolis e Cipó.

A prefeita Patrícia Almeida deu as boas vindas aos presentes e proferiu sobre a importância da presença de todos para o bom desempenho do objeto almejado, que é a destinação final dos resíduos sólidos nós municípios presentes.

Representando a Empresa ARQTEC Engenharia LTDA, o Sr. Elmo Lopes Felzemburg, engenheiro civil, expor os princípios básicos a fim de promover um Consórcio Intermunicipal para destinar os respectivos Resíduos Sólidos dos municípios associados. Na oportunidade, o mesmo explanou que é primordial a Criação do PGIRS (Plano de Gestão Integrado de resíduos Sólidos) e para tal é necessário a seleção de áreas, a Confecção de Projeto Executivo, Licença Ambiental, Construção da Obra e Operação do Sistema.

Ainda em sua fala, Elmo relatou que as cidades de Muritiba e Cruz das Almas já implantaram esse Plano e esta em pleno funcionamento e dando certo.

Ficou acordado que os municípios tem interesse em firmar convênio intermunicipal para a Implementação do PGIRS e a Construção do Aterro Sanitário, os quais irão agendar posteriormente uma reunião para discutir a minuta dos mesmos.

Participaram da reunião, a prefeita Patrícia Almeida, a vice-prefeita Vera Leal, o secretário municipal de Desenvolvimento Marcos Andrade (Marcão), e a assessora municipal de Políticas Públicas Jaciângela Oliveira, representando Banzaê, o prefeito de Ribeira do Pombal Ricardo Maia, o prefeito Helânio Calazans e o secretário de Administração José Aumery, representando Cícero Dantas, a prefeita de Ribeira do Amparo Teti Britto, os secretários Alberto Fonseca (Administração) e José Guerra (Agricultura), representando Heliópolis e os assessores Diego Freitas e José Costa, representantes de Cipó. Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de Banzaê

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!