Labels

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Afif toma posse como primeiro ministro da Micro e Pequena Empresa da história

Guilherme Afif e a presidente Dilma durante a solenidade de posse do ministro (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)
 Afif beijando a mão da presidente Dilma durante a solenidade de posse do ministro (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), tomou posse como primeiro ministro da história da récem-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Durante discurso, a presidente Dilma Rousseff disse que Guilherme Afif “é a pessoa certa para o lugar certo”, provocando aplausos da plateia.

“Temos certeza que a pessoa certa está no lugar certo porque todas as qualidades do ministro Guilherme Afif Domingos são aquelas indispensáveis para esse cargo: experiência, eficiência e visão estratégica. Esse conjunto de qualidades vai permitir que ele exerça  bem essa função”, afirmou.

A presidente disse que o novo ministro está “sendo modesto” ao afirmar que a Secretaria da Micro e Pequena Empresa não será o “ministério da verba”.

Afif, que vai continuar exercendo a função de vice-governador do estado de São Paulo,  disse que recebe "com entusiasmo essa missão, pela importância que tem o segmento na geração de emprego e distribuição de renda".

Curioso

Um fato curioso e que chama atenção de todos, é que Afif nunca votou no PT, como aliado do ex. prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, foi filiado ao PFL e ao DEM, sempre foi ligado ao PSDB paulista liderado pelo governador Geraldo Alckmin, por José Serra e Fernando Henrique Cardoso, é o atual vice-governador do estado administrado pelo PSDB e agora virou ministro de um governo liderado pelo PT, e 2014, qual será sua posição nas eleições? Vamos aguardar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!