Labels

domingo, 12 de maio de 2013

Alonso brilha em casa e vence GP da Espanha; Massa termina em terceiro

fernando alonso podio formula 1 gp espanha (Foto: AP) 
Alonso comemora vitória no pódio com companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa (Foto: AP)

Os espanhóis lotaram as arquibancadas do Circuito da Catalunha esperançosos por um show do ídolo nacional Fernando Alonso. Expectativa correspondida com uma exibição de gala do piloto da Ferrari. O bicampeão mundial largou em quinto, não tomou conhecimento dos rivais e faturou o GP da Espanha, válido pela quinta etapa da temporada 2013, confirmando o discurso confiante do dia anterior. Alonso ultrapassou Kimi Raikkonen (Lotus), Lewis Hamilton (Mercedes) e Nico Rosberg (Mercedes) nas primeira voltas, ganhou a posição de Sebastian Vettel (RBR) nos boxes e, na metade da prova, superou novamente o finlandês da Lotus, que apostava em uma estratégia de três pit stops contra quatro dos demais pilotos.

Completaram o pódio do GP da Espanha, Raikkonen na segunda colocação e Felipa Massa do Brasil na terceira colocação, esse foi primeiro pódio do ferrarista brasileiro na temporada.

Confira a Classificação Final do GP AQUI, o próximo GP da temproada será no circuito de Monte Carlo em Mônaco no dia 26 de Maio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!