Labels

sábado, 18 de maio de 2013

Arena Mané Garrincha é reinaugurada em Brasília e Brasiliense é Campeão Estadual

Brasiliense campeão no estádio Mané Garrincha (Foto: Divulgação / Brasiliense)
 Jogadores do Brasiliense comemoram o título candango (Foto: Divulgação / Brasiliense)

O palco da abertura da Copa das Confederações, no próximo dia 15 de junho, foi oficialmente inaugurado na manhã deste sábado, em cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff, a Arena Mané Garrincha ou o Estádio Nacional de Brasília, foi entregue, após quase três anos de obras.
 
Dilma estádio Mané Garrincha inauguração (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado) 
Dilma dá um dos pontapés iniciais do novo Mané Garrincha (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)

Ao lado do governador Agnelo Queiroz e de quatro crianças, a presidente viu um dos garotos dar o pontapé inicial do estádio. Minutos depois, Dilma repetiu o lance para que a imagem pudesse ser registrada pelos jornalistas presentes à arena. Tudo diante de convidados do governo do Distrito Federal e de operários que partciparam das obras do Mané Garrincha.

Brasiliense é Campeão

Dando continuidade aos festejos pela entrega da nova Arena, o Brasiliense venceu o Brasília por 3 a 0 e levou o Campeonato Brasiliense, ou Candangão 2013.

O Brasiliense repetiu o placar da primeira partida da decisão e se tornou o segundo maior vencedor do Campeonato Candango ao lado do próprio Brasília, com oito conquistas, atrás apenas do Gama, que já levantou a taça dez vezes.

O jogo deste sábado, no entanto, ainda não teve todos os 72 mil lugares do novo Mané Garrincha liberados. Apenas as arquibancadas inferiores e alguns camarotes foram ocupados por torcedores. No dia 26 de maio o estádio terá sua primeira partida com carga máxima de ingressos. O jogo entre Flamengo e Santos, pela primeira rodada do Brasileirão, será organizado pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 e será o último teste antes da abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, com o confronto entre Brasil e Japão. Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!