Labels

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Atlético/MG e Fluminense se classificam para as Quartas da Libertadores

Ronaldinho e Jô, Atlético-MG x São Paulo (Foto: AFP)
  Ronaldinho e Jô: pura diversão diante de um adversário apático (Foto: AFP)

Um dia o Atlético-MG vai perder no Independência. Um dia... Esse dia não chegou, e parece longe de chegar. O Galo encontrou no Horto seu refúgio, seu porto seguro, estádio de onde emana energia inexplicável que torna o Galo mais forte, e mais vingador. E quem caiu lá dessa vez foi o São Paulo. Caiu no Morumbi, na verdade, quando perdeu um jogo que tinha sob domínio. Não conseguiu se levantar, e foi massacrado.

Como se fosse Usain Bolt contra uma tartaruga, o Atlético-MG ignorou a existência do São Paulo. A vitória atleticana por 4 a 1 (6 a 2 na soma dos jogos) confirma a campanha avassaladora, a invencibilidade de 33 jogos em seu doce lar, e o favoritismo nas quartas de final, seja contra Palmeiras, seja contra Tijuana. O rival será conhecido no próximo dia 14, e o Verdão precisa de uma vitória no Pacaembu para ser mais um paulista entre o sonho do Galo e Libertadores. Sonho mais do que real.

Fred gol jogo Fluminense Emelec (Foto: AFP) 
Fred e o faro de artilheiro: na volta ao Flu, fez o gol da vitória sobre o Emelec em São Januário (Foto: AFP)

Se o Emelec tinha a vantagem no placar e a retranca no jogo, o Fluminense tinha Fred. Um mês depois de sofrer um estiramento na coxa direita, o atacante voltou ao time e provou por que a torcida sentiu tanto a falta de seu camisa 9. Na noite desta quarta-feira, na única chance que teve, o capitão tricolor marcou o gol que abriu o caminho para a vitória e deu alívio ao time em São Januário, em jogo que teve duas expulsões do time equatoriano: Achillier e Quiñónez. Já no fim, Carlinhos decretou o placar de 2 a 0 e assegurou a classificação do Tricolor para as quartas de final da Libertadores.

Na próxima fase, o Fluminense espera quem passar de Tigre, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai. No jogo de ida, na Argentina, vitória dos donos da casa por 2 a 1. A partida de volta será no dia 16. Fonte: Globo Esporte.com

Mudando de assunto

Se no Domingo passado, o super Galo conquistou a vaga na Final do Campeonato Mineiro, após vencer por 5x1 a Tombense, na noite desta quarta-feira foi conhecido o adversário da final, será o rival Cruzeiro que já tinha vencido na ida por 4x0 e venceu por 1x0 hoje o Vila Nova. O Primeiro jogo da Decisão entre Galo x Raposa será no próximo Domingo (12).

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!