Labels

quinta-feira, 2 de maio de 2013

BA 220 é apelidada de Asfalto Sonrisal

A BA-220 ainda nem foi inaugurada e já demonstra que não vai suportar muita chuva. Os primeiros sinais apareceram essa semana, após 10 dias de chuvas em Euclides da Cunha e região, a BA começou a desmanchar e afundas em determinados pontos ao longo dos 29 km que liga Euclides da Cunha ao povoado do Aribicé.

A obra foi concluída a cerca de 3 meses e na primeira chuva já está dando dor de cabeça aos motoristas, já virou até piada na internet, está sendo chamada de "pista sonrisal". A BA-220 é uma das obras da empresa Leão Engenharia que tem contrato assinado com o governo da Bahia em vários municípios, no primeiro lote foram licitados 29 km ligando Euclides da Cunha ao distrito de Aribicé.

ba220

Outros problemas estão ao longo da rodovia, que não oferece nenhuma segurança tantos aos pedestres quantos aos motoristas. Não há acostamentos suficiente, as curvas e os quebra-molas não estão sinalizados. Não há passagens de pedestres onde há escolas e as entradas de comunidades importantes sequer foram sinalizadas.

Pra quem precisa entrar na BA-220 vindo pela BR-116 fica impossível fazer o acesso, não há sequer uma placa de indicação. Do jeito que vai duvido que ele suporte até ser inaugurada, e olhe que a chuva não está muito forte. O fato que antes de ser inaugurada vai ser preciso mais uma licitação para realizar os reparos. A inauguração está prevista para o aniversário de emancipação de Euclides da Cunha em 19 de setembro.

Sugestão: não custaria nada a mais se fizesse um asfalto boa qualidade, aos moldes da BA-235 que está sendo construída de Uauá à Jeremoado, tem acostamento e é bem sinalizada, sem falar nas entradas de Uauá, Bendegó e Canudos que deu uma valorizada em 100%. Fonte: TV do Cumbe

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!