Labels

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Boca elimina atual campeão Corinthians na Libertadores

Riquelme gol Boca Juniors x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
  Riquelme comemora o gol do Boca Juniors contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Com um super gol do melhor jogador da história do clube, o meia-atacante Riquelme, o Boca Juniors da Argentina, dono de seis títulos de Libertadores, veio até São Paulo eliminar mais uma vez em sua história, um clube paulista da competição.

Se em 2000 e 2001 a vítima foi o Palmeiras na final e semifinal respectivamente e 2003 foi o Santos na final, sendo que todos os jogos foi realizado no Morumbi, desta vez a vítima foi o atual campeão da competição, o Corinthians que em 2012 tinha conquistado a primeira Libertadores de sua história ao vencer o próprio Boca no Pacaembu.

O Boca garantiu a vaga com a combinação de resultados, a quinze dias atrás o jogo na Argentina terminou 1x0 para os argentinos e hoje terminou 1x1. Além de jogar mal, o Timão reclamou de dois gols anulados e um pênalti não marcado.

Além da longa história de títulos na competição, o Boca tem dois caras bons de Libertadores e de eliminar brasileiros, de um lado o técnico Carlos Bianchi, que já venceu 8 mata-mata contra times brasileiros e do outro o craque Riquelme, que participou das campanhas de 2000, 2001, 2003 e 2007 quando conquistou o título vencendo o Grêmio. 

Paulistas eliminados

Depois do São Paulo que foi eliminado para o Atlético/MG semana passada e do Palmeiras que foi eliminado ontem para o Tijuana do México, o Timão completou a lista e todos os paulistas estão eliminados da competição e na mesma fase, Oitavas de final.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!