Labels

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Especial Copa das Confederações: Sua História

 Cobiçada pelas Seleções participantes, a Taça já foi levantada três vezes pelo Brasil, maior Campeão (Foto: Fox Sports)

A partir desta publicação, os amigos (as) leitores (as) do Banzaê News vão curtir um super Especial que vai relatar o melhor da Copa das Confederações, a Copa que serve como evento teste da FIFA para Copa do Mundo e que vai ser disputada no Brasil entre 15 e 30 de Junho.

Além do Especial que vai contar sobre a História, os anos em que a competição foi disputada e a Sede de cada edição, sobre o Desempenho por País e por Confederação e as Estatísticas Gerais e sobre os Campeões, os Artilheiros e os Melhores Jogadores de cada edição, o Banzaê News vai deixar todos bem informados da edição 2013 relatando sobre as Seleções participantes, as Sedes, a Bola e o Mascote, os principais Jogadores de cada Seleção e todos os Jogos que vão movimentar o Brasil em 15 dias.

Copa das Confederações: Sua História

A Copa das Confederações é um torneio de futebol organizado pela principal entidade do futebol mundial, a FIFA, e é disputada com as Seleções Campeãs da Copa do Mundo, Copa América (CONMEBOL), Euro (UEFA), Copa da Ásia (CAF), Copa da África (CAF), Copa Ouro (CONCACAF), Copa das Nações da Oceania (CFO) e o país Sede, neste ano o Brasil.

As duas edição da competição foram disputadas em 1992 e 1995 na Arábia Saudita quando a competição ainda se chamava Copa Rei Fahd, que foi batizada assim em homenagem ao Rei Fahd Al-Saud, falecido em 2005, e foi disputada com apenas 6 Seleções.

Na terceira edição em 1997, a competição foi disputada mais uma vez na Arábia Saudita, porém, foi nesta edição que passou a se chamar Copa das Confederações e começou a ser disputada com 8 Seleções participantes.

Até 2005 quando passou a ser organizada oficialmente pela FIFA, a competição era disputada de dois em dois anos, e foi disputada em 1999, 2001 e 2003.

A partir de 2005, a FIFA determinou que a competição seria disputada de quatro em quatro anos, e seria disputada no país Sede da Copa do Mundo, ou seja, para FIFA, a competição serve como evento teste da principal competição de futebol do Mundo.

Se em 2005 a competição foi disputada na Alemanha, país Sede da Copa 2006 e em 2009 foi disputada na África do Sul, país Sede da Copa 2010, a edição deste ano será disputada no Brasil, país Sede da Copa 2014, em 2017 será disputada na Rússia, país Sede da Copa 2018 e em 2021 será disputada no Qatar, país Sede da Copa em 2022.

Além da Arábia, da Alemanha, da África do Sul e do Brasil, já foram países Sede da competição, o México em 1999, Japão e Coreia do Sul em 2001 e França em 2003.

Na próxima publicação do Especial Copa das Confederações, o Banzaê News vai relatar sobre o Desempenho por País e por Confederação e as Estatísticas Gerais da competição.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!