Labels

segunda-feira, 13 de maio de 2013

I CRISTOTECA em Banzaê: Um grande momento de fé e evangelização



Num grande momento de fé e evangelização, aconteceu com muito sucesso no último Sábado (11) em Banzaê, a I CRISTOTECA de Banzaê, a Balada Santa que reuniu os jovens católicos do município e dos municípios de Ribeira do Pombal, Novo Triunfo, povoado Duas Serras (Antas) e povoado Muriti (Euclides da Cunha).

Foi um grande momento festivo da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição que teve inicio com a celebração da Missa Festiva que foi presidida pelo pároco da cidade de Novo Triunfo, Padre João e contou com a participação do pároco do município, Padre Mário Gonella, dos Seminarista, Fausto Borges e Jeferson Galdino que fazem Pastoral em nossa Paróquia e dos ministros da palavra e da Eucaristia.

Durante a homilia na missa, padre João, frisou bem o que é "ser jovem hoje" com base no Evangelho de Mateus 19,16-21, e sobre o que é "deixar tudo e seguir a Cristo"

Durante a celebração, foi apresentado oficialmente para os fieis presentes, os representantes que compõe a PASCOM BANZAÊ (Pastoral da Comunicação), pastoral responsável em fazer a comunicação da Paróquia, fazem parte da PASCOM os jovens Devid Matos, Josivan Ribeiro, Jéssica Bitencourt, Bruno Matos e Diogo.

Após a celebração da santa missa, teve a quermesse e em seguida começou a Balada Santa no Salão Paroquial ao som do Grupo Ministério de Louvor Paraíso do povoado Queimada Grande e do Dj Ricardo.

A Comissão Organizadora da I Cristoteca, disse que o intuito da I Edição foi criar um espaço alternativo onde os jovens pudessem se encontrar para uma diversão saudável, bonita e com uma alegria verdadeira, santa e cristã através da arte, da dança e da música e também foi uma forma de ajudar e arrecadar fundos que contribuirão para os 25 jovens que irão representar a paróquia na JMJ (Jornada Mundial de Juventude) que vai acontecer em Julho no Rio de Janeiro com a presença do Papa Francisco.

A Comissão agradece a todos que participaram deste momento de fé, louvor e evangelização e deixa bem claro que a "balada" levou muitas pessoas a Deus, pois ele é o único que preenche verdadeiramente nossa vida de cada ser humano.
 
A Comissão aproveita o momento também para agradecer a todos ajudaram a realizar esse grandioso evento e deixa um forte abraço e obrigado para cada um com a benção de Jesus. Fonte: PASCOM Banzaê


Os melhores momento da I CRISTOTECA estão 
no perfil PASCOMBANZAÊ no Facebook


Cristo conta com você na II Edição em 2014!

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!