Labels

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Banzaê diz não ao TRABALHO INFANTIL!


A Secretaria Municipal de Ação Social realizou na última Quarta-Feira (12 de Junho), uma Caminhada pelas ruas de Banzaê com a participação de crianças e adolescentes inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do núcleo da Sede para dizer que é CONTRA O TRABALHO INFANTIL.

Como todos sabem no último dia 12 de Junho, foi comemorado o Dia Mundial e Nacional de Campanha para Erradicação do Trabalho Infantil. O tema da Campanha deste ano é “Trabalho Infantil doméstico: Tem criança que nunca pode ser criança”. 

A SMAS deixa bem claro que as mobilizações em prol da campanha já vinham sendo realizadas através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS da Sede, CRAS Indígena e CRAS Salgado), onde as Equipes Técnicas de cada Centro realizaram palestras educativas e atividades de prevenção a tal prática com pais, professores e educadores sociais com o intuito de alertar sobre as consequências do trabalho infantil, além de serem feitas. 

O município conta hoje com 07 núcleos do serviço, sendo 02 na sede, 02 na área indígena e 03 em povoados.

DIGA NÃO AO TRABALHO INFANTIL!
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!