Labels

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Copa das Confederações: Espanha bate Itália nos pênaltis e pega Brasil na final

Espanha Itália Castelão (Foto: Andre Durão)
  Festa espanhola no Castelão: classificação com o sofrimento dos pênaltis (Foto: Andre Durão)

Um grande jogo, um grande clássico europeu, e depois de 90 minutos de tempo normal e 30 minutos e prorrogação, a atual Campeã Mundial, Espanha, bateu a Itália por 7x6 nos pênaltis e agora vai enfrentar o Brasil na Grande Final da Copa das Confederações.

Os primeiros cinco batedores de cada equipe acertaram: Candreva, Aquilani, De Rossi, Giovinco e Pirlo para a Itália, Xavi, Iniesta, Piqué, Sergio Ramos e Mata para a Espanha. Na série alternada, mais precisão: Montolivo para a Azzurra, Busquets para a Roja. E aí Bonucci errou para a Itália. Coube a Navas fazer o gol da classificação. Foi um golpe duro para os italianos, que já haviam sido eliminados pela Espanha nos pênaltis nas quartas de final da Eurocopa de 2008 e ainda perderam a mesma Euro ano passado quanto levaram 4x0 no tempo normal da final.

A Grande Final da competição, a mais esperado por todos os brasileiros, será a partir das 19:00 do próximo Domingo (30) no Maracanã (Rio de Janeiro).

A partir das 13:00 horas do próximo Domingo (30) também, acontecerá a Disputa do Terceiro Lugar entre Uruguai x Itália na Arena Fonte Nova em Salvador.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!