Labels

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Especial Copa das Confederações: Campeões

 Campeões de 2009 (Foto: CBF)

Nesta publicação do Especial Copa das Confederações, você vai ficar sabendo quem foram as Seleções Campeãs de cada edição.

Brasil Tri Campeão

 Campeões de 1997 (Foto: CBF)

Com os astro Ronadinho o "Fenômeno", Romário, Denilson, Bebeto, Rivaldo, Dunga, Cafu e Roberto Carlos comandando o time em campo, a Seleção conquistou a 3ª Edição da competição em 1997 ao vencer a Arábia Saudita na final por 6x0, foi a primeira das três conquistas da Seleção que tinha Dida e Rogério Ceni, Zé Maria e Russo, Aldair, Junior Baiano, Gonçalves, César Sampaio, Doriva, Flávio Conceição, Zé Roberto, Rodrigo Fabri, Juninho Paulista e Leonardo no elenco e Zagallo no comando técnico.

Com técnico do Tetra Mundial em 1994, Carlos Alberto Parreira no comando técnico, a Seleção conquistou a 7ª Edição da competição em 2005 ao vencer a Argentina por 3x1 na final e com
Dida, Maicon, Lúcio, Roque Júnior, Emerson, Gilberto,  Robinho, Kaká, Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Zé Roberto, Marcos, Cicinho, Juan, Luisão, Léo, Gilberto Silva, Juninho Pernambucano, Renato, Júlio Baptista, Ricardo Oliveira, Edu e Gomes no elenco.

Campeão em 1997 como jogador, Dunga foi o técnico do Tri na 8ª Edição da competição em 2009 ao vencer os Estados Unidos por 3x2 na final e com Júlio Cesar, Gomes,Victor, Lúcio, Alex, Luisão, Juan, Maicon, Daniel Alves, André Santos, Kléber, Kaká, Anderson, Júlio Baptista, Elano, Gilberto Silva, Josué, Ramirez, Felipe Melo, Luís Fabiano, Robinho, Alexandre Pato e Nilmar no elenco.

 Campeões de 2005 (Foto: CBF)

Na próxima publicação do Especial, o Banzaê News vai relatar sobre os Artilheiros de cada edição.

Demais Campeãs




Na 1ª Edição em 1992, quando a competição se chamava Copa Rei Fahd, a Argentina comanda por Gabriel Batistuta e Caniggia, sagrou-se Campeã ao vencer por 3x1 a Arábia Saudita na final.

Ainda com o nome de Copa Rei Fahd, a Dinamarca sagrou-se Campeã da 2ª Edição em 1995 ao vencer por 2x1 a Argentina na final com Peter Rasmussen comando o time em campo.

Em 1999, a Seleção do México que em campo era comandada por Cuauhtémoc Blanco, venceu o Brasil por 4x3 na final e conquistou a 4ª Edição, sendo a primeira a ser disputada com nome Copa das Confederações.

Comandada em campo pelas estrelas Campeã do Mundo em 1998, Zidane, Henry, Éric Carrière  Robert Pirès, Patrick Vieira e Sylvain Wiltord, a França sagrou-se Campeã da 5ª Edição em 2001 ao vencer o Japão por 1x0 na final.

Comanda mais uma vez por Zidane, Henry e companhia, a Seleção Francesa conquistou o Bi na 6ª Edição em 2003 ao vencer o Camarões por 1x0 na final.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!