Labels

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Tribunal de Justiça da Bahia suspende liminar que impedia realização do São João de Uauá

O Tribunal de Justiça suspendeu na última Segunda-Feira (10), a liminar, processo número 0010160-21.2013.8.05.0000, que cancelava os 10 dias de festejos juninos e bloqueava todas as contas do município. Segundo o Presidente do tribunal de Justiça da Bahia, Dr. Mário Alberto Hirs, a decisão tomada pela justiça local era danosa para o município haja vista que o convênio celebrado para fins específicos com o Ministério do Turismo não poderia ser utilizado no combate a seca. O Magistrado prossegue ressaltando os enormes prejuízos de ordem cultural e econômica.

Segundo o Prefeito, Olímpio Cardoso Filho, mesmo respeitando a liminar do juiz desta comarca, o município utilizou o seu direito constitucional de recorrer tanto no aspecto dos festejos, quanto no desbloqueio das contas municipais. “Se não houvesse a decisão de suspensão da liminar, a cumpriríamos integralmente, pois decisão judicial se cumpre. Entretanto, estamos muito felizes com a decisão proferida pelo Tribunal de Justiça, porque a nossa população clamava pela realização dos festejos”, comemorou o gestor.

O Prefeito confirma os 10 dias de festejos juninos, reafirmando o seu compromisso com o mínimo de gastos ordinários com o São João. Confirma ainda a manutenção da programação, tendo início no dia 15 de junho, com Santanna o Cantador. Estão confirmadas atrações festivas de renome, tais como: Tayrone Cigano, Forrozão das Antigas, Flávio Leandro, Trio Virgulino, Nilton Freittas, Rennan Mendes e Raimundinho do Acordeon. Como proposta inicial o São João resgatará sua cultura promovendo leilões, quadrilhas, pau de sebo, alvoradas, passeatas e muito mais. Fonte: Canudos Acontece

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!