Labels

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Atlético-MG bate Newell’s nos pênaltis e é o Brasil na final da Libertadores

Guilherme gol Atlético-MG contra Newell´s  (Foto: AP)
  Jogadores do Galo festejam em campo: o Galo está na final! (Foto: AP)

Lutar, lutar, lutar! Para vencer, vencer, vencer! Mais do que uma canção, a mensagem embutida no hino do Atlético-MG foi uma ordem para time e torcida nesta histórica noite de quarta e madrugada de quinta-feira no Independência. Vitória por 2 a 0 no tempo normal e posterior triunfo nos pênaltis, por 3 a 2, colocaram o Galo na final da Libertadores da América pela primeira vez. Victo foi novamente salvador pegando o último pênalti cobrado por Maxi Rodríguez, e garantiu a classificação como fizera contra o Tijuana nas quartas de final.

Bernard, logo com três minutos, fez o primeiro gol do Galo. Havia uma eternidade para encontrar pelo menos mais um. E ele saiu no final, após um apagão no estádio, com Guilherme. Nos pênaltis, em um drama sem igual para a torcida alvinegra, Alecsandro, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho fizeram, Jô e Richarlyson perderam e Victor pegou a última batida - depois de Casco e Cruzado também errarem.

O jogo teve incidentes. Terminou apenas na madrugada de quinta-feira. No primeiro tempo, parou por nove minutos para atendimento ao goleiro Guzmán. Na etapa final, parte do sistema de iluminação do Independência caiu, e a bola ficou sem rolar por 11 minutos. No momento da interrupção, o Atlético estava mal na partida. No retorno, fez o segundo gol. E foi aos pênaltis. E foi à final.

A partida foi para os pênaltis por que no jogo da ida em Rosário na Argentina tinha terminado 2x0 para o Newell's Old Boys.

A final entre Galo x Olimpia será no dia 17 de Julho em Assunção no Paraguai o jogo da ida e dia 24 de Julho o jogo da volta no Mineirão em Belo Horizonte. Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!