Labels

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cielo leva 50m borboleta e conquista o Bi no Mundial

Cesar Cielo ouro 50m borboleta Mundial (Foto: Satiro Sodré / SSPress) 
Cielo beija a medalha de ouro durante a premiação dos 50m borboleta (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

Medo, dúvida e dor formaram o cotidiano de Cesar Cielo no último ano. Entre os seus piores pesadelos, estava o receio de ter de abandonar o que nasceu para fazer depois da cirurgia nos joelhos. Nesta segunda-feira, do alto do pódio dos 50m borboleta do Mundial de Barcelona, o brasileiro acordou do sonho ruim. O Hino Nacional voltou a tocar. Ele voltou a chorar. E o título mais uma vez estava em suas mãos. Tudo novo de novo.

Cesar Cielo ouro 50m borboleta Mundial (Foto: Satiro Sodre / SSPress) 
 Cielo agradeceu aos céus pelo título mundial nos 50m borboleta (Foto: Satiro Sodre / SSPress)

A prova não foi tão perfeita como gostaria, mas foi o suficiente para garantir mais um OURO e o bicampeonato mundial. Em disputa equilibrada, Cielo marcou 23s01, tempo maior do que o conseguido nas semifinais, mas à frente do americano Eugene Godsoe, com 23s05. O francês Frederick Bousquet completou o pódio, com a marca de 23s11. 

Brasil ganhou Bronze também

Felipe Lima natação Mundial Barcelona medalha bronze (Foto: AFP) 
Felipe Lima exibe a medalha de bronze (Foto: AFP)

Em duas participações em mundiais, Felipe Lima sequer havia chegado a uma semifinal. Barcelona seria a chance de colocar fim ao retrospecto ruim. Fora dos holofotes, de forma quase despretensiosa, o nadador de 28 anos foi conseguindo o que desejava  e beliscou o bronze em uma decisão muito disputada e vencida pelo australiano Christian Sprenger, com a marca de 58s79. A prata ficou com o sul-africano Cameron Van Der Burgh, com 58s97. A medalha de Felipe foi a primeira do Brasil nas piscinas espanholas. Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!