Labels

terça-feira, 2 de julho de 2013

Copa das Confederações 2013, foi no Brasil, foi no Banzaê News!

 É Tetra... É Tetra (Foto: Globo Esporte.com)

Durante todo o mês de junho, o Banzaê News mostrou tudo sobre a história da Copa das Confederações e tudo sobre o que aconteceu na Edição 2013 realizada aqui no Brasil, através de nossas publicações você ficou sabendo de todos os resultados dos jogos, das Sedes da competição, dos craques e das seleções participantes.

Neymar brasil troféus copa das confederações (Foto: Agência Getty Images) 
Neymar posa com seus prêmios na Copa das Confederações (Foto: Agência Getty Images)

Para simbolizar o grande evento teste para Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil, a grande final esperada por todos aconteceu e o Brasil atropelou e derrotou a Espanha por 3 a 0 no Maracanã e conquistou seu quarto título na competição, sendo o terceiro consecutivo, após vencer as edições de 1997, 2005 e 2009. Na disputa pelo terceiro lugar, a Itália bateu o Uruguai por 3 a 2 na disputa por pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Números da Competição

Fred gol final Brasil Espanha (Foto: Reuters) 
Artilheiro do Brasil, Fred comemora com os companheiros, um dos gols na final (Foto: Reuters)

Entre os dias 15 e 30 de Junho foram realizados 16 Jogos, foram marcados 68 gols e a média de gols por partida foi de 4,25%, a maior goleada da competição foi Espanha 10x0 Taiti como já era esperado e além dos 10 gols levados contra a Fúria, os taitianos sofreram 8 gols do Uruguai e 6 da Nigéria, sendo de fato a seleção que mais sofreu gols, os artilheiros foram Fred do Brasil e Fernando Torres da Espanha com 5 gols cada, o público presente nas Arenas foi de 804.659 mil torcedores, um média de 50.291,2 torcedores por partida, o maior público foi registrado na final onde 73.531 torcedores assistiram a conquista Brasileira, Neymar foi eleito o Craque, Júlio César o Melhor Goleiro e a Espanha ficou com Troféu Fair Play da competição.

Brasil é Tetra

 
Seleção titular na competição (Foto: Globo Esporte.com)

Comandados pelo técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão) e pelo coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, Julio Cesar, Diego Cavlaieri, Jefferson, Thiago Silva, Réver, David Luiz, Dante, Daniel Alves, Jean, Marcelo, Filipe Luís, Fernando, Hernanes, Luiz Gustavo, Paulinho, Jadson, Oscar, Lucas,Hulk, Bernard, Jô, Fred e Neymar trouxeram a alegria para o futebol brasileiro e conquistaram o Tetra vencendo os cinco jogos que disputou, 3x0 contra o Japão na abertura em Brasília no dia 15 de Junho, 2x0 contra o México no dia 19 de Junho em Fortaleza, 4x2 contra a Itália no dia 22 de Junho em Salvador, 2x1 na contra o Uruguai semifinal no dia 26 de Junho em Belo Horizonte e 3x0 contra a Espanha na final no dia 30 de Junho no Rio de Janeiro. Júlio César e Daniel Alves são os únicos desta seleção que estavam no elenco do Tri em 2005.

Ao todo, a Seleção marcou 14 gols e sofreu 4 gols, sendo 10 gols de saldo, Fred marcou 5 vezes, Neymar 4 vezes, Paulinho e Jô marcou 2 vezes cada e Dante marcou um vez.

A Seleção da Copa das Confederações

Além de terem disputado a final, Seleções do Brasil e da Espanha colocaram os 11 jogadores da Seleção da competição escolhida pelos jornalistas de todo o mundo que cobriram o torneio, foram escolhidos Júlio César, Marcelo, Paulinho, Luiz Gustavo, Fred e Neymar do Brasil, Sérgio Ramos, Gerard Piqué, Jordi Alba, Andrés Iniesta e Fernando Torres da Espanha.

Se Neymar ganhou a Bola de Ouro como craque da competição e a Chuteira de Bronze como vice-artilheiro e Júlio César a Luva de Ouro, Iniesta conquistou a Bola de Prata, Paulinho a Bola de Bronze, Torres a Chuteira de Ouro e Fred a Chuteira de Prata.

Agora é 2014

Depois das emoções da Copa das Confederações, o mundo do futebol aguarda de perto agora a chegada da Copa do Mundo entre 12 de Junho e 13 de Julho de 2014 aqui no Brasil e no Banzaê News também.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!