Labels

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Em Aparecida, Papa emociona multidão e anuncia volta em 2017

 
Dom Raymundo entrega uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida para Francisco, que a beija durante a celebração (Foto: Adriano Lima/Estadão)

A visita do Papa Francisco à cidade de Aparecida (SP) mobilizou e comoveu milhares de pessoas nesta quarta-feira (24). 

O pontífice celebrou sua primeira missa aberta ao público desde que chegou ao Brasil, e os 12 mil lugares disponíveis dentro da Basílica foram lotados logo cedo. Mesmo com a forte onda de frio que atinge o país, muitos fiéis dormiram ao relento para guardar um lugar e conseguir ficar perto do Papa, que pediu que os jovens construam “um país e um mundo mais justo, solidário e fraterno” e anunciou sua volta à cidade em 2017.

Após descer no heliponto do Santuário, Francisco seguiu de papamóvel por um curto caminho até a entrada da Basílica, acompanhado do cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno de Assis. Sua primeira parada no Santuário foi a Capela dos 12 Apóstolos, onde teve um momento de veneração da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ele foi acompanhado de diversos religiosos. O Papa tem uma devoção mariana muito forte, e costuma visitar igrejas dedicadas à mãe de Cristo. Ele fez uma oração na qual citou a jornada, e mostrou bastante emoção.

Para o pontífice, os jovens não precisam só de coisas, mas, sobretudo “que lhes sejam propostos aqueles valores imateriais que são o coração espiritual de um povo, a memória de um povo”, disse Francisco, na homilia feita no Santuário Nacional. Íntegra da homilia de Francisco

Em 2017, o Santuário Nacional vai comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba. O pontífice foi convidado para participar da celebração pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, e disse ter aceitado.

Da Basílica, Papa Francisco foi até o Seminário Bom Jesus, onde almoçou e abençoou uma imagem de oito metros de Frei Galvão (Primeiro santo brasleiro), que foi retirada da entrada da cidade de Guaratinguetá (SP) especialmente para a benção papal, no período da tarde, Francisco visitará o Hospital São Francisco de Assis em Tijuca no Rio, onde participará da inauguração de um centro de tratamento a usuários do crack.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!