Labels

quinta-feira, 25 de julho de 2013

JMJ 2013 Rio: Cerimônia com Papa reúne um milhão de pessoas em Copacabana

Papa Francisco celebra missa de acolhida da JMJ (Foto: O Globo)

Cerca de um milhão de pessoas estiveram presentes na praia de Copacabana nesta quinta-feira (25) para acompanhar o Papa Francisco na Cerimônia de Acolhida. O número foi divulgado pelo porta-voz da Santa Sé, o padre Federico Lombardi.

 Multidão tomou conta de Copacabana (Foto: Portal JMJ 2013)

Segundo ele, a acolhida foi um momento "de grande emoção". Na cerimônia, Papa Francisco citou seus antecessores, João Paulo II e Bento XVI e pediu um minuto de silêncio em homenagem à estudante Sophie Morinière, que morreu em um acidente na Guiana Francesa em um acidente de um ônibus de peregrinos que vinham para a Jornada Mundial da Juventude na última quarta (17).

"Sempre ouvi dizer que o carioca não gosta de frio e de chuva. A fé de vocês é mais forte que o frio e a chuva. Parabéns!", disse o Papa, que foi aplaudido. Ele também assistiu à apresentação com a participação da cantora Fafá de Belém, que beijou as mãos do pontífice.

 Francisco ao centro do palco, assisti apresentação dos jovens (Foto: Portal Terra)

Francisco assistiu, no palco em Copacabana, à dança de 250 jovens representando a alegria carioca e à cerimônia das bandeiras, com os países que fazem parte da JMJ.

"O Cristo Redentor, do alto da montanha do Corcovado, lhes acolhe na Cidade Maravilhosa", disse. “Bote fé, bote esperança e bote amor”, disse também Papa Francisco durante uma homilia.

Ainda em Copacabana, Francisco tomou mate de uma cuia e trocou de solidéu e disse: "A fé de vocês é mais forte que o frio e a chuva". Fonte: G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!